06/03/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Aventureiros vão invadir o Verão no Jardim da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis

Caminhada, Jeeps, Gaiolas e Quadriciclos serão atrações dias 9 e 10 de março

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue agitando Nova Petrópolis até 17 de março. No próximo fim de semana, os aventureiros prometem invadir a Capital Nacional do Cooperativismo. O 10º Desbravando Nova Petrópolis, 5º Encontro dos Amigos do Jeep 4x4, 11º Stadplatz Trilha serão atrações no sábado e domingo, 9 e 10 de março. No domingo, dia 10, também ocorre a visita guiada Mãos na Terra, com atividade prática voltada ao plantio de hortas orgânicas. Dia 12 de março, terça-feira, haverá atividades alusivas ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores.

Em 2019, a Associação Amigos do Jeep e o grupo Gaiolamas da Serra uniram-se para garantir um grande evento para a galera que curte Jeeps, Gaiolas e Quadriciclos. O 5º Encontro dos Amigos do Jeep 4x4 e o 11º Stadplatz Trilha serão realizados dias 9 e 10 de março, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 20h. Será um evento completo, com expositores, food trucks, cervejarias artesanais locais e muito som para animar os visitantes e amantes do 4x4 Off-road.

As inscrições para a trilha podem ser realizadas na manhã de sábado, 9 de março, na Rua Coberta, a partir das 7h30min, pelos seguintes valores: jeeps e gaiolas, R$ 150; quadriciclos, R$ 120. A inscrição dá direito ao kit com camiseta, lanche e almoço. A saída para a trilha será por volta de 8h30min, em direção à Linha Olinda.

No próximo fim de semana, 9 e 10 de março, também será realizado o 10º Desbravando Nova Petrópolis, uma caminhada de dois dias cujo objetivo é unir a prática da atividade física com o turismo rural, desfrutando das belezas naturais de Nova Petrópolis. A concentração dos aventureiros será na Escola Bom Pastor, no sábado, a partir das 6h, e a saída, às 7h.

“Temos 122 caminhantes, sendo que, nosso limite de vagas foi atingido com menos de 30 dias de inscrições. Uma surpresa pra nós”, disse uma das integrantes da Equipe Uaná, organizadora do Desbravando Nova Petrópolis.

No sábado serão 29km, com saída no Bom Pastor, passando por Nove Colônias, Chapadão, Linha Marcondes, saída na frente do Snowland, almoço um sítio gaúcho e retorno ao Bom Pastor pela tarde. Domingo, o grupo fará a volta ao Mallakoff e Linha Gonçalves Dias, totalizando mais 22km. O trajeto poderá sofrer alterações sem aviso prévio. Mais informações com Equipe Uaná, (54) 9.9612.3507, (54) 9.9680.2905 ou desbravando@outlook.com

No domingo, 10 de março, ocorre a Visita Guiada Mãos da Terra, das 8h às 10h, com saída da Praça das Flores. Será uma atividade prática de mãos na terra, ajudando no plantio das hortas orgânicas. O contato com a natureza será profundamente relaxante, trazendo uma sensação de felicidade e satisfação por plantar e colher. Os participantes devem usar sapato fechado, calça, blusa de manga longa, repelente e protetor solar. A programação tem entrada franca e organização da Mama Gaia Comunidade. Mais informações: mamagaiacomunidade@gmail.com

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores é celebrado em 12 de março e tem por objetivo tornar os munícipes cada vez mais dedicados à leitura. Entre flores e livros, a Praça das Flores receberá Baús da Leitura, além de um espaço aconchegante para leitura e jogos de memória que lembram os clássicos da literatura infantil. Será na terça-feira, dia 12, das 14h às 17h, na Praça das Flores. A atividade é organizada pela Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Mais informações: (54) 3281.2299.

A instabilidade climática registrada na terça-feira de Carnaval, 5 de março, não afastou os jovens foliões da Praça das Flores. A programação do Carnaval Infantil foi adaptada devido à chuva, mas, garantiu a diversão da garotada, que pulou, brincou e se divertiu em meio aos floridos canteiros e debaixo da Rua Coberta do Município. No mesmo dia, encerrou o Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópois, após seis dias de intensa programação. O Sommer Bier e o Carnaval Infantil integraram a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 17 de março de 2019. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação 5º Encontro dos Amigos do Jeep 4x4 e 11ª StadPlatz Trilha

Sábado – 9 de Março