13/02/2019

Autoridades encaminham demandas em prol de Nova Petrópolis ao DNIT

Comitiva do Município esteve em Porto Alegre no dia 12 de fevereiro

O prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, foi recebido pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), Delmar Pellegrini Filho, na terça-feira, 12 de fevereiro, em Porto Alegre. Paetzinger pediu especial atenção ao trecho da BR 116 que cruza Nova Petrópolis e protocolou um ofício solicitando a limpeza e roçada às margens da rodovia no trecho entre Picada Café e Nova Petrópolis; tapa buracos em trecho antes do acesso à Vila Olinda e melhoria da sinalização vertical no pórtico junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Município.

“Mais uma vez, buscamos o DNIT para expor a situação da BR 116 e chamar a atenção do órgão para as condições de segurança e trafegabilidade, comprometidas diante da falta de manutenção da via”, disse o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger. “Saímos otimistas. De acordo com superintendente do DNIT/RS, Delmar Pellegrini Filho, o trabalho de roçada no trecho deve ser retomado em breve, uma vez que o órgão já firmou os contratos com as empresas que prestam este serviço”, concluiu Paetzinger.

O secretário adjunto de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Lari Orgélio Nienow; o secretário adjunto de Administração, Jorge Nesto Michaelsen; o vereador, Oraci de Freitas e a assessora do deputado Federal, Afonso Hamm, Neliane Ereno Anita, integraram a comitiva de Nova Petrópolis nos compromissos na capital do Estado.

As autoridades Municipais também cumpriram agenda no gabinete do deputado Federal, Afonso Hamm, em Porto Alegre e na Assembleia Legislativa, com o deputado Estadual, Sérgio Turra, onde encaminharam demandas do Município e pediram apoio em defesa das melhorias solicitadas ao DNIT/RS.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação