07/11/2016

Autoridades de Nova Petrópolis recebem Embaixador da Alemanha no Brasil

Vinda do Embaixador e do Cônsul foi intermediada pela Associação Rota Romântica...

O Embaixador da Alemanha, Georg Witschel e o Cônsul Geral, Stefan Traumann foram recepcionados em Nova Petrópolis no sábado, 05 de novembro. Autoridades Municipais receberam a comitiva no Parque Aldeia do Imigrante. Visitando pela primeira vez a região, o Embaixador conheceu Nova Petrópolis e se encantou pela preservação da cultura local. A vinda do Embaixador e do Cônsul foi intermediada pela Associação Rota Romântica.

A recepção oficial em Nova Petrópolis ocorreu no Parque Aldeia do Imigrante com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn; deputado Estadual, Elton Weber; vice-prefeito Gregor Hermann; presidente da Câmara de Vereadores, Charles Eloir Luedke Paetzinger e esposa Sandra Daniele; vereadores Daniel Carlos Michaelsen, Oraci de Freitas e Paulo Antônio Heylmann; secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e a Rainha do Folclore Alemão, Franciele Simon.

“É uma honra recebermos o Embaixador e o Cônsul. Esta proximidade permite estreitarmos os laços com a Alemanha. Temos total interesse em manter um bom relacionamento com o Consulado e a Embaixada. E temos certeza de eles levarão uma excelente impressão de Nova Petrópolis”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn, reconhecendo, também, a intervenção da Associação Rota Romântica.

A Rota Romântica recebeu, dias 05 e 06 de novembro, a visita do Embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, e sua esposa, além do Cônsul Geral, Stefan Traumann. Recepcionados pelo presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, o Embaixador conheceu o funcionamento da associação e os projetos lançados pela entidade.

Na Cooperativa Piá, a comitiva conheceu a história da cooperativa, com destaque para a participação de alemães na fundação e a tecnologia vinda da Alemanha, bem como, o parque industrial e o processo de fabricação dos principais produtos e as ações que estão sendo desenvolvidas para triplicar a produção nos próximos anos. O presidente da Cooperativa, Gilberto Kny; o vice-presidente, Nilson Olbermann; o secretário geral, Jeferson Smaniotto; o diretor da indústria de alimentos, Ayrton Melo e o deputado Estadual, Elton Weber, recepcionaram a comitiva alemã.

No domingo, dia 06, a comitiva visitou a localidade de Linha Imperial onde o vice-presidente da Sicredi Pioneira, Mário Konzen, falou sobre a história do Padre Theodor Amstad e do cooperativismo. Após, a comitiva seguiu para Pinhal Alto onde visitou a Igreja, a sede da Associação Theodor Amstad e o museu comunitário com a recepção do presidente da Comunidade Católica, Roque Wickert e as Soberanas do Kerb Im Tannenwald, Rainha Isabel Maldaner e Princesa Karin Nandaine Schabarum.

FOTOS: Vanessa Birk Staudt