27/12/2016

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Autoridades de Nova Petrópolis participam de encontro no CETANP

Avaliação das atividades em 2016 e projeções para o próximo ano foram pauta...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima participaram de um encontro no Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP) na quinta-feira, 22 de dezembro. Na oportunidade foram apresentados os trabalhos realizados no CETANP em 2016 e projeções para 2017.

Representantes da Emater/RS Ascar, Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Associação e Escola Técnica Bom Pastor e do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café estiveram presentes no encontro. “O CETANP está completando 22 anos e tem a função de qualificar e preparar atuais e futuras gerações. Todo o trabalho realizado é possível devido ao forte apoio dos parceiros e apoiadores do centro”, destaca o coordenador do CETANP, Arnaldo José Basso.

Em 2016 foram realizados 32 cursos no CETANP, envolvendo 520 pessoas. Os cursos de plantas medicinais, fruticultura, irrigação por gotejamento e processamento de carne foram os mais procurados durante o ano. Desde a fundação, foram realizados 1.113 cursos para 15.287 pessoas.

“O CETANP oferce, com técnicas aperfeiçoadas, uma qualidade de produção e de vida muito melhor para o produtor. A tecnologia modifica a visão da propriedade e faz com que o jovem se identifique com a produção e o centro tem esse papel de apresentar as melhorias para o produtor rural colocar em prática na sua propriedade, com capacidade e qualificação”, ressalta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima.