29/03/2019

Atrativos turísticos e espaços públicos recebem manutenção em Nova Petrópolis

Serviços de desinsetização, descupinização e desratização são realizados anualmente

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, os banheiros públicos localizados junto à Praça das Flores, o Centro de Eventos, a Capela do Cemitério Parque Vale da Esperança, o Moinho Rasche e a Torre de Informações Turísticas receberam manutenção nos últimos dias. Os serviços de desinsetização, descupinização e desratização são realizados anualmente.

“É muito importante realizarmos esta manutenção preventiva nos atrativos turísticos e espaços públicos. Em 2019, fizemos um investimento total no valor de R$ 7.100,00. A sede da  Secretaria Municipal, os banheiros públicos, o Centro de Eventos, a Capela e a Torre já receberam esta manutenção; agora, o Moinho Rasche recebe os serviços”, destacou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

O Moinho Rasche estará fechado de 28 de março a 3 de abril; reabrindo normalmente, na próxima quinta-feira, dia 4 de abril. O fechamento ocorre em função do serviço de desinsetização, desratização e descupinização. O espaço passará por um processo de aplicação de produtos químicos específicos para bloquear a passagem dos cupins na madeira, seguido de pulverização e outros processos para prevenir entrada de insetos e roedores, criando barreiras biológicas, nas demais áreas do atrativo, por ser um local que necessita de uma manutenção mais profunda. Mais informações: (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.