21/02/2017

Secretaria da Fazenda

Associação Tchon Ji celebrou 20 anos de atividades dia 18 de fevereiro

Solenidade ocorreu na Rua Coberta de Nova Petrópolis e contou com a presença do Grão Mestre Te Bo Lee...

A Associação Tchon Ji completou 20 anos de atividades ininterruptas no dia 18 de fevereiro, sábado. A entidade celebrou o aniversário em uma solenidade realizada na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O Grão Mestre Te Bo Lee, autoridade máxima do Taekwondo no Rio Grande do Sul, prestigiou a cerimônia.
O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger; a segunda-dama do Município, Sandra Fernandes, secretários Municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo dos Santos e vereadores Municipais participaram do evento. Os Mestres Valdemar Zummach e Thiago Augusto Haugg, representantes da diretoria da associação, atletas e ex-preaticantes de artes marciais, integrantes dos departamentos da entidade também acompanharam o momento solene.
“Como fundador da Associação Tchon Ji e praticante de taekwondo há 26 anos, agradeço a todos que sempre nos apoiaram e dedicaram tempo à entidade para realizar sonhos e conquistas. Construímos uma história sustentada pela seriedade e compromisso e hoje comemoramos os 20 anos com muito orgulho do trabalho que oferecemos à comunidade”, enalteceu o presidente da Tchon Ji, Mestre Valdemar Zummach.
O Grão Mestre Te Bo Lee recebeu uma homenagem da Associação Tchon Ji como forma de agradecimento pelo conhecimento, valiosos ensinamentos e incentivo oferecidos à entidade durante os 20 anos. “Parabenizo a Tchon Ji e aos mestres que dão continuidade ao trabalho iniciado em 1997 e que tive a oportunidade de acompanhar durante todos esses anos. Sucesso e vida longa a Tchon Ji”, declarou a autoridade máxima do Taekwondo no Estado.
O vice-prefeito de Nova Petrópolis também recebeu uma lembrança da entidade pela parceria da Adminstração Municipal cultivada durante os anos. “A Associação Tchon Ji está de parabéns e merece o reconhecimento da comunidade pelo trabalho que realiza no Município, tanto no âmbito de lazer e social, como na realização de eventos como o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, o Festival da Primavera e o Festival de Artes e Artesanato. A entidade é uma grande parceira do Poder Público e, pelos 20 anos de história, desejamos muitas conquistas e realizações”, enalteceu Paetzinger.
Os atletas de Taekwondo e Hapkido da associação também prestaram uma homenagem surpresa aos Mestres Valdemar e Thiago. “Melhor do que comemorar vitórias é ter com quem dividir os sonhos. Obrigada por transformarem os sonhos de todos nós em grandes conquistas”, declarou a atleta Kassandra Bertóglio Dorneles, em nome de todos os praticantes das artes marciais.
Ao longo de duas décadas, a Tchon Ji formou dois Mestres em Taekwondo, 19 Faixas Pretas em Taekwondo e sete Faixas Pretas em Hap Ki Do. A partir de 2010, a Associação Tchon Ji ampliou seus ramos de atuação e além do Taekwondo e Hap Ki Do, criou os Departamentos de Downhill, Montanhismo, de Artesanato e Manufatura e Paisagismo e Meio Ambiente. Juntos, os seis departamentos da Associação Tchon Ji, envolvem centenas de pessoas e propiciam a realização de novos projetos, eventos e atividades, com a excelência conquistada e consagrada ao longo de duas décadas. A entidade também possui o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.
A Associação Tchon Ji promove aulas de Taekwondo e Hap Ki Do nas dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, localizada no bairro Logradouro. Única academia que possui dois Mestres em Taekwondo reconhecidamente gabaritados ministrando aulas, Valdemar Zummach e Thiago Augusto Haugg, a Tchon Ji também possui a maior área de treinamento entre as academias do Estado, 100 m² de tatame.
“Cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável são princípios das artes marciais e, baseados nesses ensinamentos, queremos oferecer à sociedade o melhor da Tchon Ji e crescer sempre”, finalizou o presidente da entidade, Mestre Valdemar Zummach. Após a cerimônia, convidados se reuniram para confraternizar no Restaurante Torquês.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP