22/05/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Assinados Termos de Cooperação de Adoção de Canteiros Públicos

Poder Público celebrou parcerias com empresa Tecnohaus e Cooperativa Sicredi

O prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, recebeu o proprietário da empresa Tecnohaus, Márcio Stoffel e o gerente de Relacionamento e Experiência da Copperativa de Crédito Sicredi Pioneira RS, Daniel José Hillebrand, para a assinatura de Termos de Cooperação de Adoção de Canteiros Públicos. Com a parceria, assinada no dia 16 de maio, a empresa Tecnohaus se comprometeu a adotar dois canteiros, um na entrada de Linha Temerária e outro na entrada de São José do Caí, às margens da BR 116. A Coopertiva Sicredi, por sua vez, será responsável pelos jardins da Praça Theodor Amstad, localizada em Linha Imperial.

A contrapartida o Poder Público será a liberação da instalação de placas publicitárias nos espaços públicos adotados. De acordo com os termos, tanto as placas quanto os projetos de paisagismo pretendidos pelas adotantes passarão por uma análise prévia da Prefeitura de Nova Petrópolis. Ainda segundo os termos assinados, a empresa Tecnohaus se comprometeu a cuidar dos espaços adotados por dois anos, enquanto a Cooperativa Sicredi será responsável pelos jardins da Praça Theodor Amstad por tempo indeterminado.

Para o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, as parcerias público privadas contribuem para o desenvolvimento de Nova Petrópolis. “O Poder Público possui muitas demandas e o auxílio do setor privado é fundamental para que consigamos, juntos, promover melhorias nas mais diversas áreas”, explicou Charles, que fez a assinatura dos termos na presença do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt e do adjunto da pasta, Gilnei Mücke.

Acompanhe as notícias pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio  no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal.