07/08/2017

Aleitamento Materno foi tema de seminário em Nova Petrópolis

Atividade integrou a 4ª Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis...

“Aleitamento Materno: trabalhar juntos para o bem comum” foi tema do seminário realizado no Plenarinho da ACINP, dia 02 de agosto. A palestra foi ministrada pelo doutor em Pediatria e membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Dr. Roberto Mario Silveira Issler. Autoridades de Nova Petrópolis, profissionais de saúde e comunidade lotaram a plateia.
Doutor em Pediatria e membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Dr. Roberto Mario Silveira Issler, é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (1985), realizou Residência em Pediatria pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA (1986-1988), é Doutor em Pediatria pela UFRGS, onde atua como professor de Pediatria. Dr. Roberto Mario Silveira Issler também é consultor com certificação internacional em Aleitamento Materno pelo IBCLE, onde é membro do Conselho Diretor.
“Obrigado pelo convite e oportunidade. Parabéns pelo trabalho de todos os profissionais de saúde, voluntárias, administradores e demais agentes envolvidos. Vocês estão alinhados com o tema da Semana Mundial desse ano: Trabalhar juntos pelo pelo bem comum! Sigam em frente. As mães os bebês e familiares agradecem”, declarou o palestrante.
A Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA) de Nova Petrópolis promoveram uma série de ações para a comunidade e profissionais da saúde, ressaltando a importância da amamentação para mães e filhos, durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), realizada de 1º a 07 de agosto. Mamaço Festivo, concurso fotográfico, palestra e ações das Unidades Básicas de Saúde foram algumas das atividades.
A 4ª Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis é uma promoção da Secretaria Municipal e Saúde e Assistência Social, por meio do Grupo de Aleitamento Materno (GAAMA).

Fotos: Guilherme Kaiser | Comunicação PMNP