28/04/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Administração Municipal reúne equipe da coleta de lixo para avaliação

Autoridades Municipais convocaram colaboradores pela melhor prestação do serviço...

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima e o secretário Municipal adjunto, Pedro Canísio Schneider reuniram servidores e proprietário da empresa Junges, responsável pela coleta de lixo no Município. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, 26 de abril, na Garagem da Prefeitura.
“A reunião foi motivada pelos inúmeros contatos feitos pela comunidade com a Secretaria. Elencamos as demandas apresentadas pela população em relação ao serviço prestado e reunimos toda a equipe da coleta de lixo. Fizemos algumas exigências para que a resposta à população seja um serviço melhor”, destacou o secretário da pasta.
Respeitar os horários e roteiros de coleta; utilizar o caminhão adequado, evitando misturar resíduos orgânicos e recicláveis; evitar que o gari reúna o lixo da quadra em montes no meio da rua; atentar para utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); não permanecer com o caminhão muito tempo parado em frente a estabelecimentos ou locais com grande circulação, entre outros aspectos comportamentais por parte da equipe durante a rotina do serviço. Estes foram alguns dos itens elencados durante a reunião pelo Município ao proprietário da empresa Rodrigo Junges e à equipe de coleta.
“Acondicionar vidros quebrados de forma adequada, preferencialmente em uma caixa de papelão, indicando o conteúdo perigoso, a fim de evitar acidentes no momento da coleta, além de respeitar os dias e horários foram pedidos que ouvimos da equipe e repassamos à toda comunidade para que haja cooperação mútua”, ponderou o secretário adjunto.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação