10/11/2016

Administração Municipal intervém para resolver demandas do Vale do Caí

Comunidade recebeu prefeito Lelo na Sociedade Juvenil de Linha Temerária...

Situação das estradas, entrega de correspondências e rede de energia elétrica foram as principais demandas da reunião realizada na Sociedade Juvenil, na Linha Temerária, segunda-feira, 07 de novembro. O prefeito Regis Luiz Hahn atendeu ao convite das lideranças comunitárias e viabilizou a presença de representantes da RGE e dos Correios.

O prefeito Lelo atendeu ao convite do presidente da Associação de Moradores da Linha Temerária, Marcos Lüdke. Lelo também interveio para possibilitar a presença do consultor de negócios da RGE, Carlos Roberto Brandão Amorim e do gerente local dos Correios, Roberto Carlos Padilha na reunião com a comunidade.

Os moradores reivindicaram a entrega de correspondências no Vale do Caí e, durante a reunião, o gerente local dos Correios, Roberto Carlos Padilha, externou que há a intenção de reabrir uma Agência dos Correios Comunitária na localidade, sendo necessário atender a alguns requisitos que devem ser atendidos. Por enquanto, o gerente se comprometeu com a entrega semanal das correspondências na Linha Temerária, por meio de Caixa Postal Comunitária. Para tanto, os moradores devem procurar o presidente da Associação de Moradores da Linha Temerária, Marcos Lüdke para efetuar um cadastro.

As críticas em relação a rede de energia elétrica foram bastante incisivas. Falta de manutenção, substituição de postes e necessidade de melhorias na rede fraca foram alguns dos aspectos mencionados. A comunidade disse ao consultor de negócios da RGE, Carlos Roberto Brandão Amorim estar desassistida pela RGE no Vale do Caí. Amorim se comprometeu a voltar com a equipe técnica da RGE nos proximos dias à localidade.

Outra demanda apresentada pelos moradores foi a velocidade com que os veículos trafegam pela estrada do Arroio Paixão, via alternativa para acessar Caxias do Sul. O grupo foi unânime ao solicitar que a Prefeitura Municipal fizesse lombadas invertidas, espécie de valetas na via, com o objetivo de diminuir a velocidade e, consequentemente, o risco de acidentes e a poeira na localidade. A Secretaria de Obras já realizou o serviço, que está devidamente sinalizado.

“Estamos à disposição das comunidades e queremos unir esforços para solucionar as demandas da localidade. Nosso Governo sempre esteve acessível e este trabalho conjunto vai continuar. Esperamos que nossa intervenção junto aos Correios e RGE, de fato, solucione as dificuldades mencionadas pelas lideranças e moradores do Vale do Caí”, declarou Lelo.

O prefeito Regis Luiz Hahn esteve acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Clodoir Bohn de Lima; o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt. O vereador Simplício Schwantes e o vereador eleito, Nei Schneider também marcaram presença na reunião.

FOTOS: Gerson Gebhardt