07/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Administração Municipal inaugura duas salas na Escola Luiz Loeser

Espaço é utilizado pelos alunos do Pré-B e pelas turmas de séries inciais...

Alunos, pais, professores, funcionários e autoridades Municipais prestigiaram a entrega de duas novas salas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser. A cerimônia informal de inauguração foi realizada na segunda-feira, dia 06 de março, na Vila Olinda. A construção ocorreu graças à união do Poder Público Municipal, ACPM (Associação Círculo de Pais e Mestres) e do arquiteto Dico.
A estrutura de 67,2m² atende 20 alunos do Pré-B em uma sala de aula e possui, ainda, uma sala de atividades lúdicas, que pode ser utilizada, também, pelos alunos das séries iniciais. O nome do espaço foi escolhido em concurso entre as famílias do Pré-B e irá se chamar "Pequeno Aprendiz", por sugestão da aluna Júlia Menegazzo.
O prefeito Regis Luiz Hahn enalteceu o trabalho conjunto realizado pela Escola Luiz Loeser, ACPM, arquiteto Dico e Administração Pública. “Não fosse a decisão de unir mãos e forças, este espaço não seria possível em tão pouco tempo. Se todos se ajudarem, conseguiremos fazer tantas coisas que o Poder Público, sozinho, não alcança”, declarou o prefeito. “Diretora Augusta, o protocolo pode não ter pompa, mas, o motivo pelo qual estamos aqui não tem preço. É de uma importância imensurável. Aproveitem alunos, aproveitem o espaço e seus professores, pois, eles são apaixonados pela missão de ensinar”, finalizou o prefeito Lelo.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz destacou o excelente conceito que a Escola Luiz Loeser possuiu e parabenizou todos os envolvidos na construção da nova estrutura. “Uma obra diferenciada, realizada em menos de 30 dias, que possibilitou ampliar consideravelmente o atendimento no Pré-B”, enalteceu Lawrenz.
A diretora da Escola Luiz Loeser, Maria Augusta Bertóglio, agradeceu a presença dos pais, das autoridades, bem como, o trabalho de todos; e já adiantou que segue na busca pela ampliação do educandário. O arquiteto Dico, que tem filhos estudando na Escola Luiz Loeser, declarou que “foi a possibilidade de poder contribuir que o motivou.
A presidente do ACPM, Regina Loesch Boesing e a diretora de Seção da Educação Infantil da Prefeitura Municipal, Angélica Patrícia Homem, também prestigiaram o ato de entrega das duas novas salas na Escola Luiz Loeser. Os alunos do Pré-B, acompanhados pela professora Auriane de Fátima de Assis Holz, brindaram colegas, pais, professores, funcionários e autoridades Municipais com uma apresentação musical.
A Prefeitura Municipal investiu R$ 15 mil na obra; o ACPM da Escola aportou o valor de aproximadamente R$ 10 mil e o arquiteto Dico foi o responsável pelo projeto e execução da obra. A estrutura construída possibilitou aumentar em 12 o número de crianças atendidas pelo Pré-B na Escola Luiz Loeser.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles