30/12/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Administração Municipal firma convênio com quatro entidades

Realização de eventos em Nova Petrópolis foi objeto dos convênios celebrados...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu representantes de quatro entidades do Município nesta sexta-feira, 30 de dezembro, para celebração de convênio. Verão no Jardim da Serra Gaúcha, Festa do Figo, Festival Internacional de Folclore e Festimalha são os objetos dos termos firmados.

A secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Sandra Franco representou o presidente da entidade, Cláudio Ricardo Michaelsen na celebração do convênio que tem como objeto a conjugação de esforços para realização do 28º Festimalha – 2017. O Município se compromete a participar com o valor de até R$ 140 mil e com a cedência de toda estrutura física do Centro de Eventos, inclusive o estacionamento durante o evento.

O presidente Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Alfonso Alvicio Dietrich firmou o convênio que tem como objeto a organização compartilhada com o Município para a realização do 45º Festival Internacional de Folclore – 2017. Portanto, o Município se compromete a participar com o valor de até R$ 200 mil e além da participação financeira, o Município também autoriza a entidade a locar dos espaços públicos, no âmbito físico do evento, destinados à exposição e comercialização, podendo definir valores e condições da locação.

O convênio para a realização da 44ª Festa do Figo, nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2017, foi assinado pelo presidente da Associação Sociedade Cultural e Eportiva Linha Araripe, Jonas Gottschalk. O órgão público se compromete a participar com o valor de até R$ 10 mil para a realização da festa. O Município também participará com os serviços de assessoria de imprensa para a divulgação do evento; auxílio na exposição de produtos agrícolas do evento por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; montagem de estrutura como palco e tablado e colocação de saibro e brita no estacionamento.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 13 de janeiro a 19 de março de 2017 e é uma realização da Associação Nova Petrópolis Taekwondo Clube. O presidente da entidade, Valdemar Zummach celebrou o convênio em que o Município se compromete a participar com o valor de até R$ 120 mil e que tem como objeto a conjugação de esforços para a realização do evento.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima  e o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto a partir de 2017, Paulo Cesar Soares participaram da assinatura dos convênios.