30/06/2017

Administração Municipal firma convênio com Banco do Brasil

Município e agência firmaram convênio para viabilizar crédito consignado...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt, receberam a gerente da agência local do Banco do Brasil, Samanta Michel, dia 16 de junho, no Gabinete Oficial. Na data, Poder Público e Banco do Brasil firmaram convênio para viabilizar a concessão de empréstimos e/ou financiamentos aos servidores, aposentados e/ou pensionistas mediante consignação em folha de pagamento.
“Em continuidade ao processo de democratização de acesso dos servidores públicos Municipais às instituições bancárias, o Poder Público firmou convênio com o Banco do Brasil para viabilizar a possibilidade de buscar crédito consignado junto à agência”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.
Em maio de 2017, a Administração Municipal firmou convênio com a agência do Bradesco com o mesmo objetivo. Além disso, também há possibilidade de crédito consignado com o Banrisul e Caixa Econômica Federal. “Desta forma, os servidores têm mais liberdade e possibilidades para negociar com as instituições financeiras”, enfatizou o prefeito Lelo.
De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt, não é necessário que os servidores possuam conta no Banco do Brasil. “O convênio firmado não exije que os servidores sejam correntistas do banco para terem acesso ao crédito consignado”, disse. O gerente Regional de Relacionamento – Plataforma Governo do Banco do Brasil, Edmundo Kasnowski Neto, acompanhou o momento.

Fotos: Guilherme Kaiser | Comunicação PMNP