30/10/2017

Administração Municipal entrega trator agrícola para Vale do Caí

Autoridades fizeram a entrega do equipamento dia 28 de outubro em cerimônia...

A Administração Municipal de Nova Petrópolis entregou um trator agrícola que irá beneficiar as cinco localidades que integram o Conselho Distrital do Vale do Caí, no sábado, 28 de outubro. Autoridades, integrantes do Conselho e comunidade participaram do momento.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o deputado Federal e secretário Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima e o adjunto da pasta, Pedro Canísio Schneider e vereadores prestigiaram a entrega do equipamento. A chave do trator agrícola foi entregue pelas autoridades para a esposa do falecido presidente do Conselho Distrital, Hélio Rögelin, Nilva Rögelin.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn destacou a importância do setor primário para a economia do Município. “O objetivo da Administração Municipal é buscar cada vez mais recursos federais para fazer aquisições que melhoram a vida dos cidadãos de Nova Petrópolis. Sabemos que a comunidade fará bom uso do equipamento, de maneira cooperativa e organizada”, enalteceu Hahn.
O deputado Federal e secretário Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes enalteceu o sistema de associativismo e cooperativismo presentes em Nova Petrópolis e ressaltou o trabalho de facilitação do Conselho para contribuir com o desenvolvimento da comunidade do Vale do Caí, da cidade e do Estado. O secretário do Conselho Distrital do Vale do Caí, Joseval Schildt, agradeceu a Administração Municipal pelo apoio e destacou o trabalho de responsabilidade do Conselho com os produtores.
Linha Pirajá, Arroio Paixão, São José do Caí, Tirol e Linha Temerária receberão os serviços do equipamento adquirido com recursos provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio de emenda parlamentar do deputado Federal na época, Giovane Feltes. O trator agrícola teve um investimento total de R$142.990,00, sendo R$142.843,00 do repasse federal e R$ 147,00 contrapartida do Município.
O maquinário será utilizado para melhorar a produção agrícola em Nova Petrópolis, por meio da distribuição de adubos orgânicos e químicos, pulverização, dessecamento de lavouras, plantio, gradeação, colheita de silagem e grãos e transporte da produção das lavouras, tendo por meta a redução do custo de produção dos agricultores.