07/11/2016

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Administração Municipal de Nova Petrópolis busca melhorias para a RS-235

Audiência na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) ocorreu dia 04 de novembro...

A rodovia RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado, foi pauta da audiência realizada na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), na sexta-feira, dia 04 de novembro, em Porto Alegre. O prefeito Regis Luiz Hahn; o deputado Estadual, João Fischer; o presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger; o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe; o vereador Daniel Michaelsen e o assessor de Assuntos Municipais da Casa Civil, Bruno Seger, acompanharam a reunião.

"Queremos a construção da rótula no Bairro Pousada da Neve. Isso vai centralizar o acesso, que atualmente ocorre pelas ruas transversais", explicou o prefeito Lelo. Para agilizar o processo, a EGR pediu que a doação da área onde será feita a rótula seja feita diretamente para o Estado, o que será providenciado pela Administração Municipal.

Outra reivindicação apresentada foi a construção do acostamento na rodovia, do Centro até a Floricultura Úrsula. Além disso, o prefeito de Nova Petrópolis e demais lideranças Municipais cobraram novamente os acessos às localidades de Linha Brasil, Nove Colônias, Pinhal Alto e Pedancino.

Segundo técnicos da EGR, a estatal fará uma licitação para a obra e incluirá terceiras pistas em determinados pontos. "Iremos fazer um estudo levando em conta a necessidade e a diminuição de custos. Podemos adiantar que serão 10 quilômetros de acostamento. A primeira parte, do Centro ao Km 4, será executada entre março e abril de 2017", informou o engenheiro da EGR, Milton Sypel.

FOTOS: Divulgação