12/01/2017

Administração de Nova Petrópolis entrega ambulância ao SAMU

Veículo foi recebido por meio do Ministério da Saúde dia 09 de janeiro...

O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota fizeram a entrega de uma ambulância ao SAMU de Nova Petrópolis nesta quinta-feira, 12 de janeiro. A diretora administrativa do Hospital Nova Petrópolis, que é base do SAMU, Naira Sauter Seibt e integrantes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência receberam o veículo.

Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, “tão logo o emplacamento e o seguro estejam prontos, o veículo entra em ação para atender a demanda do SAMU”. A ambulância utilizada até então pelo SAMU permanece de posse do Município até que os trâmites legais sejam resolvidos para destinação definitiva.

Nova Petrópolis recebeu a ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Ministério da Saúde dia 09 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento de entrega contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer e autoridades Estaduais.

Na entrega do dia 12, representaram a equipe do SAMU de Nova Petrópolis o enfermeiro, Daniel Moser; o técnico em enfermagem, Daniel Berti e o motorista da ambulância, Maico de Castilhos. A nova ambulância possui suporte básico de atendimento.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles