10/11/2017

Acesso à internet no Ninho das Águias é aprimorado

Atrativo turístico oferece conexão gratuita e simultânea para até 1.500 usuários...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Setor de Tecnologia da Informação e em parceria com o Cube de Voo Livre Ninho das Águias, melhorou a internet no Ninho das Águias com a implementação de novos pontos de acesso à rede, permitindo conexão simultânea de até 1.500 usuários. Foram investidos R$ 25.946,20 na aquisição dos pontos de acesso e servidores, além da implantação de firewall e do gerenciamento dos pontos, recurso proveniente da cobrança de ingressos no atrativo turístico. Os equipamentos e serviços são oferecidos pela empresa LZ Soluções e Tecnologia Ltda, contratada para executar o projeto de melhoria da internet no ponto turístico.
O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu o presidente do Clube de Voo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac e o arquiteto de soluções da empresa LZ Soluções, Reginaldo Weber, além do diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Sidnei Castro, no Gabinete Oficial, para oficializar a compra dos equipamentos. Na oportunidade, ocorrida na sexta-feira, 3 de novembro, foram analisadas as vantagens que a melhoria vai trazer ao Ninho das Águias.
“A Administração Municipal está constantemente buscando soluções, aprimoramentos e novidades em todas as áreas. No caso do Ninho das Águias, uma internet boa e segura é sinônimo de mais divulgação das belezas e das atividades do nosso atrativo turístico”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn ao saber que, no feriado de Finados, foram registrados mais de 600 acessos no Ninho das Águias e, aproximadamente, 450 gigabytes de dados foram transferidos.
O projeto de melhoria da internet no Ninho das Águias, além de ampliar o número de conexões simultâneas possíveis, sem prejudicar a velocidade de navegação, conta com um sistema de segurança que permite criar regras que inibem o acesso a sites maliciosos, que podem conter vírus ou conteúdos impróprios. Acompanhe as novidades do turismo em Nova Petrópolis acessando o site oficial da Prefeitura no link www.novapetropolis.rs.gov.br, ou ainda na página do facebook: facebook.com/novapetropolisrs.