15/05/2017

5ª Semana de Luta Antimanicomial inicia hoje em Nova Petrópolis

UBUNTU será tema do evento que propõe integração de usuários e comunidade...

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova promove a 5ª Semana de Luta Antimanicomial de 15 a 19 de maio, em Nova Petrópolis. Com o tema “UBUNTU”, a equipe do CAPS propõe uma semana de alegria, integração e conscientização aos usuários e à comunidade.
Conversa sobre medicação; personalização das camisetas; Olimpíada do CAPS; Mostra de Talentos; capacitação sobre “Intervenções em casos de suicídio” e “Procedimentos de Internação”; encontro de CAPS em Gramado com objetivo de fortalecer as discussões sobre a saúde mental e o tradicional Bailouco são algumas das atividades do evento. O diferencial de 2017 será a capacitação das equipes de profissionais do serviço.
A 5ª Semana de Luta Antimanicomial é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O evento é organizado pela equipe de profissionais do CAPS Vida Nova. Mais informações pelo fone (54) 3281-3712.
Confira a programação completa do evento:
15/05 – Segunda-feira
Manhã – Reunião de equipe
Palestra sobre medicação para equipe do CAPS
Tarde – Personalização das camisetas
Palestra sobre medicação para usuários
16/05 – Terça-feira
Manhã – Olimpíada do CAPS na Sociedade Concórdia de Linha Imperial
Tarde – Mostra de Talentos do CAPS
17/05 – Quarta-feira
Manhã – Café Filosófico da equipe do CAPS
Tarde – 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres no Centro de Convivência da Terceira Idade no Parque Aldeia do Imigrante