22/11/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

34 alunos realizam prova do concurso "Prefeito Por Um Dia"

Prova decide prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e assessor...

O concurso “Prefeito Por Um Dia” tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º ano do ensino fundamental sobre o Município de Nova Petrópolis. As provas do concurso foram aplicadas na tarde de terça-feira, 22 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann para os 34 representantes das nove escolas participantes.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz desejou tranquilidade para os participantes. “Vocês são merecedores de participar da prova deste concurso porque se dedicaram nas escolas e se destacaram dentre os demais alunos. Desejo uma ótima prova e sucesso a todos vocês”, declarou Lawrenz.

A prova do concurso “Prefeito Por Um Dia” foi elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com base nos estudos realizados sobre Nova Petrópolis pelos alunos durante o 4º ano. “Os professores utilizam o livro Nova Petrópolis para trabalhar pontos turísticos, tradições, informações importantes sobre o Município e demais assuntos relacionados a Capital Nacional do Cooperativismo e Jardim da Serra Gaúcha”, ressalta o secretário.

O concurso irá decidir prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e um assessor 2016/2017. O cargo de assessor é preenchido por um representante da Educação Especial, aluno da Escola de Educação Especial Sol Nascente. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de novembro.

A posse das autoridades mirins será realizada dia 29 de novembro, às 08h, no Plenarinho da ACINP, em sessão solene. Após a solenidade, os alunos vencedores do concurso farão um lanche no Gabinete do prefeito Regis Luiz Hahn e seguem para o Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul, com almoço. Depois do passeio, as autoridades recebem um lanche na Biblioteca Pública Municipal.

No dia 1º de dezembro, às 18h, será realizada a Sessão da Câmara Mirim, na Câmara de Vereadores. Neste dia, o prefeito, o vice, o assessor do prefeito e os vereadores mirins apresentarão reivindicações de suas comunidades no plenário do Poder Legislativo.