05/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

30º Festimalha é lançado em Nova Petrópolis

Edição 2019 ocorre de 1º de maio a 9 de junho no Centro de Eventos

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, prestigiou o lançamento oficial do 30º Festimalha realizado dia 3 de abril, no Armazém Wazlawick Gastronomia e Cultura. Autoridades Municipais, lideranças locais, representantes de entidades, malheiros e imprensa conheceram as novidades da edição 2019. Na oportunidade, ocorreu o desfile preview Festimalha 2019, antecipando a Coleção Outono Inverno, que será evidenciada no evento por 47 malheiros locais de 1º de maio a 9 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Durante 25 dias, o evento proporcionará uma experiência completa em torno da cultura alemã, levando o visitante a se envolver com malhas autorais, com a gastronomia e as cervejas artesanais da região, com os atrativos turísticos e, ainda, com uma inédita Coleção de Descontos para curtir o Jardim da Serra Gaúcha. Isso sem contar na climatização do Centro de Eventos, uma das novidades da 30ª edição.

O prefeito Regis Luiz Hahn destacou o trabalho dos malheiros, a qualidade dos produtos e desejou muito sucesso a todos, destacando que o Poder Público se sente honrado em investir e colaborar com o Festimalha. “Que venha o frio! Vida longa ao Festimalha!”, disse Lelo.

“O envolvimento é a palavra-chave desta edição. O evento tem uma sinergia com os demais setores econômicos, movimentando o trade regional, o que torna a construção coletiva ainda mais importante”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Marcos Alexandre Streck.

O diretor do Departamento de Malharias da ACINP, Márcio Kny, destacou, em seu pronunciamento, a efetiva participação dos malheiros na organização do evento. O diretor de Estratégia e Inovação da Agência SPR, Gustavo Ermel, apresentou a campanha 2019 e a marca Festimalha, madura e renovada, além do selo comemorativo aos 30 anos do evento.

Os diferenciais da 30ª edição foram apresentados pela coordenadora de Comunicação e Eventos da ACINP, Rebbie Forian Hoffmann. “Em seis fins de semana – de quinta a domingo –, o visitante encontrará variedade de malhas com design local, lazer, cultura e entretenimento. A revitalização do mix da feira com novas marcas de malhas se estende nos acessórios e na gastronomia, que ganha novos aromas e sabores com pratos da culinária típica alemã. As apresentações acústicas embalam a Praça da Alimentação”, destacou.

O lançamento oficial do Festimalha também contou com a presença do deputado Estadual, Elton Weber; do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; da secretária de Administração, Débora Schwantes de Braga; do secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt; da secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen; do presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio Weber; do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler; entre outras lideranças de Nova Petrópolis.

Mais informações: festimalha.com.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP