27/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

1º Seminário Cultural no CTG Pousada da Serra será realizado dia 02

Evento aberto ao público e com entrada franca contará com presença da 2ª Prenda do Estado...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu as prendas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pousada da Serra na manhã desta segunda-feira, 27 de março, no Gabinete Oficial. O líder do Poder Executivo foi convidado para o 1º Seminário Cultural da entidade que ocorre dia 02 de abril, a partir das 13h, no CTG. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A capataz cultural do CTG, Renata Leão destaca a presença da 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Luíse Morais durante o evento. “A proposta do seminário é promover uma ação com o foco no fortalecimento da cultura Gaúcha em Nova Petrópolis e falar sobre o tema do evento ‘Departamento Cultural: o coração das entidades”, ressalta Renata.
A 1ª Prenda Adulta de Nova Petrópolis, Emilia Lucas; 1ª Prenda Juvenil do Município, Luana Guaragni e a 1ª Prenda Mirim, Isadora May Marinho também participaram do convite e irão concorrer ao título de Prenda da Região, no dia 24 de junho. A realização do seminário é a primeira ação do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha e é uma das atribuições das candidatas ao título. “A comunidade está convidada para prestigiar o seminário”, enaltecem as prendas.
O evento é uma promoção do CTG Pousada da Serra, organizado pelas prendas Emilia, Luana e Isadora e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP