27/10/2014

Secretaria de Administração

16º Festival de Música reúne mais de 2 mil pessoas

Vencedores irão gravar CD que será lançado no fim do ano letivo...

O 16º Festival Municipal de Música Estudantil, organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, foi realizado de 21 a 25 de outubro, no Centro de Eventos. Aproximadamente 240 alunos da rede de ensino de Nova Petrópolis participaram do evento. Mais de 2 mil pessoas assistiram as 260 músicas cantadas por crianças, jovens e adolescentes durante toda a semana. Professores de música, compositores, cantores e instrumentistas compuseram a mesa de jurados no decorrer do Festival.

O destaque na mesa de jurados foi a dupla sertaneja Lucas & Felipe e o cantor e compositor Sandro Coelho. Além de avaliarem os competidores, os artistas cantaram alguns dos seus sucessos. A dupla Lucas & Felipe participou da abertura, no dia 21 de outubro; e o cantor e compositor, Sandro Coelho, esteve presente no dia 23 de outubro. Tanto para Lucas & Felipe, quanto para Sandro Coelho, essa foi a primeira vez como jurados.

“Subir em um palco é uma tarefa para poucos. Todos são vencedores. Não desistam dos seus sonhos. Parabéns à prefeitura de Nova Petrópolis por incentivar essas crianças”, disse Lucas. “Já passamos por isso inúmeras vezes. Essa é a nossa primeira vez como jurados e estamos muito felizes por participar de um festival com tantas crianças talentosas”, complementou Felipe.

“Foi uma experiência maravilhosa, com um nível muito bom. É uma área que requer muita perseverança, por isso não desistam dos seus sonhos. É difícil, mas não impossível”, aconselhou Sandro Coelho a todas as crianças e jovens que almejam seguir carreira na música.

Helio dos Santos, Maira Fortes, Alexandre de Oliveira, Sandro Britz, Clóvis Tibolla, Evandro Alvez, Marlon Castilos, Luiz Antônio de Castro, Lázaro Rodinelli, Francieli Ziel, Ana Júlia Eidam, Fernanda Valim, Graziela da Silva e Lenon Tarrago, juntamente com Lucas & Felipe e Sandro Coelho, formaram o corpo de jurados do 16º Festival de Música Estudantil.

“Parabenizo todos os 240 alunos que participaram e abrilhantaram o Festival de Música. Agradeço à equipe organizadora e à Banda Consciência, pela bela participação no evento. Foi um Festival rico e emocionante, com crianças e jovens talentosos”, salienta a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen.

Foram arrecadados, como ingresso do evento, uma tonelada de alimentos não perecíveis e diversos brinquedos que serão doados durante a Campanha Natal Solidário.

Vencedores do 16º Festival Municipal de Música Estudantil

21 de outubro, terça-feira, 19h – 3º, 4º e 5º anos

Solo Feminino: Camila Thiele Pellenz - Escola Otto Hoffmann - Ritmo da Chuva – Demétrius

Solo Masculino: Mateus Canísio Sidegum - Escola São José - No Dia Que Eu Sai de Casa – Zezé Di Camargo e Luciano