22/10/2014

Secretaria de Administração

16º Festival de Música Estudantil reuniu 44 alunos em três categorias

Dupla Lucas & Felipe cantou alguns dos seus sucessos para o público...

Na noite de ontem, 21 de outubro, 44 alunos das escolas do Município cantaram no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O Festival de Música Estudantil iniciou nesta terça-feira e prossegue até dia 25 de outubro, sábado.

Os alunos apresentaram 28 músicas. A vencedora da categoria solo feminino foi Camila Thiele Pellenz, representante da Escola Otto Hoffmann, com a música Ritmo da Chuva – Demétrius. No solo masculino, Mateus Canísio Sidegum recebeu a medalha de primeiro lugar com a música No Dia Que Eu Sai de Casa – Zezé Di Camargo e Luciano, representando a Escola São José. Na categoria grupo, as meninas Camila Sehnem Haubert e Natália Hennemann Roese, do Colégio Frederico Michaelsen, venceram com a canção Quero Te Encontrar – Kid Abelha. A melhor torcida eleita na primeira noite foi a da Escola Luiz Loeser.

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Reisdoerfer; a secretária adjunta da pasta, Yedda Michaelsen; o secretário da Fazenda, Claus Altevogt, e vereadores estiveram presentes na abertura do evento.

“Quem canta é mais feliz. Agradeço aos pais e professores pelo apoio e incentivo às crianças e também a comissão organizadora por mais essa edição do Festival de Música Estudantil. Agradeço a presença do público que veio prestigiar o evento”, disse o prefeito Lelo na abertura.

O compositor, instrumentista e cantor de música gaúcha com dois CDs gravados e secretário de Cultura e Turismo de Araricá, Alexandre Plentz de Oliveira; o músico, coordenador e elaborador de projetos sociais em Canoas, Helio Marcon dos Santos; a regente de corais na cidade de Chapecó, Santa Catarina e professora de técnica vocal, Maira Francini Fortes; e, a dupla de sertanejo universitário, Lucas & Felipe compuseram a mesa de jurados da primeira noite do Festival de Música.

“Subir em um palco é uma tarefa para poucos. Todos são vencedores. Não desistam dos seus sonhos. Parabéns à prefeitura de Nova Petrópolis por incentivar essas crianças”, disse Lucas. “Já passamos por isso inúmeras vezes. Essa é a nossa primeira vez como jurados e estamos muito felizes por participar de um festival com tantas crianças talentosas”, complementou Felipe. A dupla cantou alguns de seus sucessos para o público da noite.

“Foi um momento único de cultura, diversão e confraternização. Todos são vencedores por aceitarem o desafio e por se dedicarem a uma atividade tão linda como a música”, avaliou a secretária adjunta, Yedda Michaelsen, na primeira noite de Festival.

Hoje, 22 de outubro, às 19h, as categorias bandas, ensino médio e composição se apresentam no Centro de Eventos. O festival é aberto ao público em geral e o ingresso é 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo para campanha de Natal Solidário.