18/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

11ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb inicia dia 26 de abril

Atleta e incentivador do esporte, Paulo Lauri Weber será o homenageado...

A 11ª edição da Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb inicia na quarta-feira, 26 de abril. A cerimônia de abertura do evento ocorre às 08h, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen. A primeira etapa da competição será na modalidade atletismo, com as categorias infantil e juvenil, no dia 26 de abril e categorias pré-mirim e mirim no dia 04 de maio.
Em 2017, o atleta de diversos esportes, Paulo Lauri Weber será o homenageado da competição que envolve alunos das 11 escolas Municipais, Estaduais e particulares de Nova Petrópolis. “Todos os anos, a Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb presta uma justa homenagem a uma pessoa que tenha se destacado dentro da sua atuação em prol da difusão e aprimoramento do esporte no Município. Em 2017, escolhemos o Paulo porque ele é um grande incentivador do esporte na localidade em que reside e é um atleta que pratica diversas modalidades esportivas”, declarou o coordenador da Olimpíada Escolar e integrante do Departamento Municipal de Desporto, Bruno Kehl.
Apaixonado por voleibol, praticante de mountain bike e corredor, Paulo Lauri Weber é um grande entusiasta do esporte em Nova Petrópolis. Motivado e inspirado pelo professor Egon Esch e com o objetivo de socializar a informação e conhecer os esportes e praticá-los com segurança, Lauri se formou em Educação Física, pela Unisinos. “Acredito que o esporte tira as pessoas do anonimato e se integra a nossa identidade. Somos lembrados pelo esporte que praticamos e no Pinhal Alto lidero diversas iniciativas em prol da atividade física”, destaca Weber.
O Torneio de Vôlei Misto de Integração ocorre há 18 edições no Pinhal Alto por iniciativa de uma comissão liderada por Lauri. “É uma maneira diferente de jogar voleibol que inclui todos que participam mesmo que não tenham tanta habilidade e conhecimento técnico. Realizamos a competição duas vezes ao ano, em março e novembro, e reunimos mais de dez times todas as vezes”, explica o homenageado. No mountain bike, Lauri tem algumas aventuras. Junto com um grupo de ciclistas foi 11 vezes da serra à praia, completando 200 quilômetros de um circuito que dá ênfase ao esporte e à qualidade de vida.
Sinônimo de determinação e disciplina, Paulo Lauri Weber, além de ser destaque na organização de competições, participou da Travessia Torres Tramandaí (TTT); do duathlon realizado no Pinhal Alto; correu a 32ª Maratona Internacional de Porto Alegre; foi vencedor do último torneio de vôlei de areia 4x4 promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis e dançou durante 30 anos no Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tannenwald. Lauri ainda comemora a conquista da filha mais nova, Clarissa que, por meio do voleibol, estuda nos Estados Unidos.
“A Olimpíada Escolar é uma ótima oportunidade para as crianças e adolescentes demonstrarem seu desenvolvimento no esporte e socializarem com outros alunos. Sinto-me lisonjeado por ser o homenageado de 2017. Ser lembrado pelo esporte e pela bandeira da socialização da informação que carrego desde jovem é a prova de que minha proposta tem gerado frutos positivos”, declarou Paulo Lauri Weber.
A 11ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto. A competição envolve as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil durante todo o ano letivo nas modalidades atletismo, voleibol e minivôlei, futsal, handebol e jogos de raciocínio.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP