07/01/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha inicia dia 12 de janeiro em Nova Petrópolis

Abertura oficial e 34º Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante marcam início do evento mais quente da estação

Nova Petrópolis promove o Verão no Jardim da Serra Gaúcha de 12 de janeiro a 17 de março de 2019. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também integram programação do evento.

A abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre no sábado, dia 12 de janeiro, a partir das 15h, no Parque Aldeia do Imigrante. Na oportunidade, também será comemorado o aniversário de 34 Anos do atrativo turístico. A Banda Municipal de Nova Petrópolis e a tradicional bandinha típica alemã darão o tom ao evento. Haverá distribuição de torta para quem participar da festa.

Haverá cobrança de ingresso normal no Parque Aldeia do Imigrante no dia 12 de janeiro, exceto para moradores. Habitantes de Nova Petrópolis têm isenção de ingresso apresentando a carteitinha de morador ou comprovante de residência com RG do titular. Para o público em geral o ingresso custa R$10, inteira; R$ 5, estudantes e idosos mediante documento comprobatório; crianças até seis anos, não pagam entrada.

No domingo, 13 de janeiro, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá continuidade com o Trekking São Jacó, a partir das 8h. A saída será na Praça das Flores, de ônibus, até o bairro Vale Verde, onde inicia o trajeto. A caminhada ocorre em meio às paisagens naturais do meio rural, cruzando arroios e belos cenários. Conta com parada para banho de cachoeira. Lanche orgânico na Torre de Informações e retorno para a Praça das Flores, de ônibus. O trajeto terá 15km e nível médio de dificuldade. O valor da inscrição é R$ 65 e as vagas são limitadas. Informações e inscrições: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073. O Trekking São Jacó tem a organização da Associação Tchon Ji.

Quem quiser conhecer, na prática, um exemplo de sustentabilidade e respeito com o meio ambiente, pode participar da visita guiada aos jardins da Mama Gaia Comunidade e conhecer a casa que é abastecida com água da chuva, o sistema de compostagem, os jardins e a horta orgânica. A atividade gratuita ocorre domingo, dia 13, das 9h às 11h; a saída será na Rua Coberta, com transporte. Inscrições e informações: mamagaiacomunidade@gmail.com. A visita guiada tem a organização da Mama Gaia Comunidade.

Para encerrar a programação do primeiro fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, Acústico na Praça. Será domingo, 13 de janeiro, a partir das 18h, na Praça das Flores de Nova Petrópolis. A Banda Leebe apresenta o melhor do pop rock nacional e internacional. O show é aberto ao público e tem entrada franca.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 12 de janeiro a 17 de março de 2019. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

CRÉDITOS DAS FOTOS: junto ao título da imagem