Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Pirulito realiza a segunda edição do projeto “Mais amor, por favor”

Iniciativa estimula nas crianças e suas famílias as boas relações e demonstrações de carinho

Uma iniciativa voltada ao fortalecimento dos vínculos familiares e de estímulo aos bons exemplos para as crianças está transformando as relações na comunidade da Escola Pirulito, no bairro Piá. O projeto #MaisAmorPorFavor foi criado pela direção da instituição de educação infantil no ano passado, e, nesta semana, está sendo realizado novamente, com atividades iniciadas nessa segunda-feira, 22 de abril, e encerradas nesta quarta-feira, 24.

De acordo com a diretora da Escola Pirulito, Jaqueline Becker, a iniciativa nasceu em 2023, após um novo episódio violento em uma escola de Santa Catarina. “Ações positivas devem ser semeadas nas famílias dessas crianças pequenas desde cedo, pois elas são reflexo daquilo que nós adultos somos e como agimos”, explica a gestora.

A programação do projeto #MaisAmorPorFavor, neste ano, começou na segunda-feira, com o Dia do Abraço. Nessa atividade, as crianças visitaram diversos ambientes escolares para transmitir seus sentimentos através de um abraço nos colegas, professores e funcionários. Ainda nessa atividade, a escola enviou para as famílias, como recado na agenda dos alunos, um papel em formato de coração para que pais e filhos elaborassem uma frase inspiradora de compaixão e amor ao próximo para ser exposta no mural da Pirulito.

Nesta terça-feira, 23 de abril, a atividade proposta foi chamada de “Surpresinha Agradável”, na qual a escola pediu para que todos (crianças, professores e funcionários) levassem um pequeno presente para ser entregue a alguém especial, com a finalidade de chamar a atenção para sentimentos positivos e construtivos. Como sugestões estavam uma flor, bombom, cartinha personalizada, entre outros.

No último dia, quarta-feira, o projeto tratará da importância do elogio para que todos se sintam reconhecidos por suas ações e especiais em seus espaços de estudo e trabalho. Para isso, a escola está convocando as famílias a elogiarem suas crianças, para que elas levem adiante o bom exemplo.

“Nós, escola, juntamente com as famílias, devemos ser parceiros para que essa criança tenha oportunidade de viver experiências educativas na escola e no convívio em casa”, destaca a diretora Jaqueline sobre o projeto #MaisAmorPorFavor.

Crédito das fotos: Karol Fassbinder/Comunicação PMNP