29/09/2017

Teatro “Lixo à Vista! Uma aventura pirata” será apresentado dia 6 de outubro na Rua Coberta

Espetáculo que aborda temas como lixo, reciclagem e poluição é aberto ao público e ocorre às 14h30min...

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis convida para o espetáculo "Lixo à Vista! Uma aventura pirata", do projeto cultural Terra à Vista – 2ª edição, do Ministério da Cultura e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O teatro ocorre na sexta-feira, 6 de outubro, às 14h30min, na Rua Coberta. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A peça teatral conta a história dos irmãos Miguel, Manuela e Mateus que precisam tomar uma difícil decisão: vender ou não a casa dos avós. Antes de decidirem, eles retornam ao sótão da casa para viver uma última aventura. Ao encontrarem um mapa que haviam feito e escondido em um baú, ainda quando crianças, eles resolvem seguir o mapa para ver como o caminho indicado pelos "piratas" estava depois de tantos anos. Porém, os irmãos se deparam com uma triste realidade: lixo à vista.
O objetivo do projeto é trazer à tona as consequências que o lixo pode causar ao meio ambiente, abordando, de forma lúdica, temas como lixo, reciclagem e poluição. “A Administração Municipal está engajada na promoção de diferentes atividades para a comunidade se sensibilizar sobre o cuidado com o meio ambiente. A peça teatral é gratuita para a comunidade assistir e também para o Poder Público. Demonstramos interesse em receber o teatro no Município durante a Semana Municipal do Meio Ambiente e agendamos a vinda do teatro em junho”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.
O projeto cultural “Terra à Vista” é um planejamento de D. Marin Planejamento Cultural, produzido por Armazém Cultura e Entretenimento e é patrocinado por Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e uma realização do Ministério da Cultura. Em Nova Petrópolis, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Desporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis