02/05/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis se mobiliza para arrecadar doações para os atingidos pelos desastres naturais

Doações devem ser entregues no Cras da cidade, na avenida Três de Maio, 134

A partir da necessidade de ajudar os atingidos pelos desastres naturais na cidade e região, a Prefeitura de Nova Petrópolis lançou a campanha “Ajude quem precisa” para arrecadar doações. Os itens devem ser entregues a partir desta quinta-feira, 2 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na avenida Três de Maio, 134. O Corpo de Bombeiros Voluntários não está recebendo doações agora, pois está dedicado a atender as situações de risco.

Neste momento, os itens mais necessários são os de higiene (sabonete, absorventes, escovas e pastas de dente, papel higiênico, etc) e de limpeza (rodos, vassouras, baldes, desinfetante, água sanitária, etc), além de água mineral, alimentos, roupas de cama e colchões.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, que está coordenando as doações, informa que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis não está recebendo doações neste momento. Os efetivos estão totalmente dedicados ao atendimento das situações de risco e salvamentos.

Contatos para emergência

A Prefeitura reitera o pedido para que a população evite sair de casa sem a real necessidade. Em caso de emergência, devem entrar em contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários pelos telefones (54) 3281-3313, (54) 3381-4526 e (54) 98439-3010.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP