13/03/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rede municipal de ensino abordará o Bicentenário da Imigração Alemã em 2024

Cronograma de atividades comemorativas foi apresentado aos coordenadores pedagógicos das escolas

A rede municipal de ensino de Nova Petrópolis abordará o Bicentenário da Imigração Alemã durante o ano letivo de 2024. A programação local foi apresentada aos coordenadores pedagógicos das escolas municiais no dia 29 de fevereiro, durante reunião na Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva. A apresentação foi feita pelo diretor do Arquivo Histórico Municipal, Pedro Scheer, e pelo coordenador de comunicação e marketing público da Prefeitura, Francis Jonas Limberger.

A apresentação para os coordenadores pedagógicos buscou incentivar que as escolas se integrem à programação, propondo atividades para que os estudantes da educação infantil até o ensino fundamental se engajem na proposta e contribuam com o tema.

Na oportunidade, também foi apresentado o selo oficial de Nova Petrópolis para o Bicentenário. A imagem faz referência ao monumento Portal da Imigração Alemã, situado na Praça das Flores, às cores da bandeira da Alemanha, e às paisagens serranas de Nova Petrópolis do município.

De acordo com a comissão municipal criada para tratar do Bicentenário em Nova Petrópolis, os projetos educativos com a temática dos 200 anos têm grande importância, por garantirem que o legado deixado pela imigração alemã continue sendo lembrado e compreendido pelas futuras gerações.

Crédito das fotos: Karol Fassbinder/Comunicação PMNP