conteúdo do menu
conteúdo principal
29/08/2017

Nova Petrópolis terá seu primeiro festival gastronômico

Primeira edição do Chefs Gourmet será realizada de 1º a 3 de setembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Rua Coberta de Nova Petrópolis vai se transformar no ambiente ideal para os apreciadores da boa gastronomia e cultura, de 1º a 3 de setembro. Pela primeira vez em Nova Petrópolis, o evento gastronômico cultural Chefs Gourmet promete agradar os paladares mais exigentes, inaugurando um novo conceito de evento gastronômico na cidade. Durante os três dias, 12 restaurantes, sendo oito de Nova Petrópolis, dois de Gramado e dois de Canela, vão apresentar pratos especialmente elaborados para o evento. Cada prato salgado será comercializado a R$ 25,00, enquanto os doces serão vendidos a R$ 15,00.
O Chefs Gourmet vai contar com a participação dos seguintes restaurantes: Grelhados e Mix, Osteria Di Valli, Lindenhof Restaurante, Galeto Piccolo Pollo, Colina Verde Restaurante, Café Colonial Serra Verde, Padaria Petrópolis e Forneria da Mata, da cidade de Nova Petrópolis. Representando Gramado, Bistrô Pastasciutta e Restaurante Malbec e a cidade de Canela participará do evento com o The Petit e Augusta Café. O evento funcionará nos seguintes horários: na sexta-feira, dia 1º, das 18h às 22h; no sábado, dia 2, das 11h às 22h; e no domingo, dia 3, das 11h às 20h.
Quem visitar o Chefs Gourmet terá a oportunidade de participar também do “Cervejada Festival”, festival que reunirá oito marcas de cervejas artesanais. Participarão quatro marcas da Rota Cervejeira: Edelbrau, Farol, Vitrola e Traum. Além dessas, quatro marcas do Vale dos Sinos também estarão presentes: Elementum, Percanta, Fatbull e Imigração. Além da gastronomia e cervejas artesanais, o evento contará ainda com a participação das vinícolas Boscato e a Dunamis. O evento tem entrada franca.
Além da gastronomia, o público terá a oportunidade de assistir as seguintes apresentações musicais: Acústico Menegallas, Acústico Leebe, Gerson Müller, Grupo Acordes, Banda Municipal, Acústico Oendel e Sílvio, Acústico Folks, Acústico Elena Pellenz e Orquestra de Sopros. Os grupos folclóricos locais Lustige Volkstanzgruppe Bergtal e Schützenhaus Tanzgruppe trazem a cultura alemã para o evento, juntamente com apresentações de bandinhas típicas.
A organização do evento espera um público de, aproximadamente, 5 mil pessoas de 1º a 3 de setembro. O Chefs Gourmet é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis e Grupo Sinos Eventos e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Abrasel Hortênsias, Granja Pinheiros e Ovos Filippsen. O evento conta ainda com a promoção de Jornal NH, Jornal de Gramado e Caderno Gourmet e o patrocínio de Cooperativa Piá.

Confira a programação cultural do 1º Chefs Gourmet

Sexta-feira - 1º de Setembro
18h - 20h Acústico Menegallas
20h - 22h Acústico Leebe

Sábado - 2 de Setembro
11h - 14h Bandinha Típica Alemã
14h - 16h Gerson Müller Show
16h - 17h Lustige Volkstanzgruppe Bergtal
17h - 18h30min Grupo Acordes
19h - 20h Banda Municipal
20h - 22h Acústico Oendel e Sílvio

Domingo - 3 de Setembro
11h - 13h30min Bandinha Típica Alemã
13h30min - 15h Acústico Folks
15h - 16h Schützenhaus Tanzgruppe
16h - 17h30min Acústico Elena Pellenz
18h - 19h Orquestra de Sopros

Fonte:

Outras Notícias