conteúdo do menu
conteúdo principal
08/09/2017

Nova Petrópolis tem escola com vídeo finalista no concurso CIPAVE

Escola Estadual 1º de Maio faz campanha por votos em favor da instituição...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Nova Petrópolis está representada pela Escola Estadual 1º de Maio, da Vila Germânia, na fase final do concurso de vídeos "Tamo junto com a Cipave". Agora, a campanha é pelo maior número de votos a favor da instituição de ensino. Para assistir o vídeo e votar basta acessar http://www.cipave.rs.gov.br/1-de-maio-e-e-e-m?midia=1-de-maio-e-e-e-m.
“A Escola 1º de Maio é a única do Município que foi para fase final. Estamos concorrendo com as demais Estaduais. Se passarmos, Nova Petrópolis será destaque no Rio Grande do Sul. Pode votar apenas uma vez em cada IP, porém, é possível votar de vários locais, como tablet, computador, notebook, celular. Contamos com o apoio de todos”, declarou a diretora da Escola 1º de Maio, Adriana May Marinho.
O concurso “Tamo junto com a Cipave” busca promover a cultura da paz e a valorização da escola pública, por meio da prevenção de conflitos e do combate ao bullying. A votação pública tem início em 8 de setembro e término às 23h59min de 24 de setembro de 2017. A divulgação oficial do resultado do concurso ocorre dia 25 de setembro, no site da Cipave.
A Secretaria Estadual da Educação, por meio do Programa Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), em parceria com as demais Secretarias de Governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam: identificar situações de violência, acidentes e causas; definir a frequência e a gravidade com que ocorrem; averiguar a circunstância em que ocorrem estas situações; planejar e recomendar formas de prevenção; formar parcerias com entidades públicas e provadas para auxiliar no trabalho preventivo; estimular a fiscalização por parte da própria comunidade escolar, fazendo com que zele pelo ambiente escolar e realizar estudos, coletar dados e mapear os casos ocorridos que envolvam violência e acidentes, para que sejam apresentados à comunidade e às autoridades, proporcionando que estas parcerias auxiliem no trabalho de combate e prevenção dos acidentes e violência na escola.

Fonte:

Outras Notícias