11/09/2017

Nova Petrópolis é sede do Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO/UFRGS

Primeiro módulo do curso ocorreu dia 2 de setembro na Biblioteca Pública Municipal...

Nova Petrópolis é sede do Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO/UFRGS, na modalidade Ensino à Distância (EAD). O encontro mensal ocorreu dia 2 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Representantes da comunidade e integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participam do curso de 200 horas que tem como tema “Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola".
“O objetivo do curso é teorizar sobre o negro no Brasil abordando sobre assuntos como escravidão, movimento abolicionista, legislação e práticas pós-abolicionistas. Além disso, durante o curso, os integrantes realizaram exercícios para diagnosticar o racismo na escola, a partir de práticas cotidianas de sala de aula e elaboraram ações pedagógicas voltadas para a problematização do racismo a partir de artefatos culturais”, explica a bibliotecária e tutora presencial, Susana Carrasco.
A professora, Dra. Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher e a tutora EAD, Fabiana Mathias estiveram presentes no módulo do curso. Os módulos intercalam leituras, reflexões, debates e produções teóricas com ações concretas em sala de aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis