28/08/2017

Inscrições para o Concurso Fotográfico do Festival da Primavera encerram dia 8 de setembro

“Simplesmente Nova Petrópolis” é a temática da edição 2017...

As inscrições para a 7ª edição do Concurso Fotográfico realizado durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest encerram dia 8 de setembro, sexta-feira. “Simplesmente Nova Petrópolis” é o tema do concurso deste ano. O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de cessão e autorização para uso de direitos autorais estão disponíveis no link: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/downloads.php. A data limite para postagem no Correio e inscrições é 8 de setembro de 2017.
O Concurso Fotográfico do Festival da Primavera, realizado em parceria com a Universidade Feevale, tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades.
De acordo com o regulamento, serão válidas somente fotografias feitas em Nova Petrópolis e poderão ser fotografadas apenas áreas localizadas no Município, enfocando imagens referentes à cidade, aos atrativos turísticos, às belezas naturais turísticas, ao patrimônio histórico material e imaterial da cidade, à harmonização de jardins e praças, ao arquitetônico, entre outros.
As fotografias e o arquivo digital deverão ser entregues ou remetidos, conjuntamente, por meio da seguinte identificação no envelope: “Nova Petrópolis em Foto”. A/C Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis. Endereço: Avenida 15 de Novembro, 1.966, Centro, CEP 95150-000, Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul, até o dia 8 de setembro de 2017. Esta é a data limite para postagem no Correio.
Todas as fotografias inscritas deverão ser inéditas, conforme o tema “Simplesmente Nova Petrópolis”. Portanto, não podem ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação, mídia eletrônica, impressos ou premiadas em outros concursos. Cada participante poderá enviar no máximo duas fotografias, sendo que somente uma poderá ser selecionada.
As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros, admitindo-se a seleção subjetiva. Do total de fotografias inscritas, a comissão julgadora poderá selecionar uma foto por participante, totalizando, no máximo, 30 melhores fotografias. Destas, três serão eleitas pelo júri técnico e duas serão eleitas pelo voto popular.
A seleção das fotografias participantes do concurso será realizada no dia 12 de setembro de 2017, data que também serão eleitas as três fotos finalistas do júri técnico. Os votos populares serão realizados presencialmente, efetuados por cédulas e depositados na urna durante o Festival da Primavera, que ocorrerá de 20 de setembro a 1º de outubro de 2017, na Rua Coberta. A votação encerra no dia 30 de setembro, às 18h.
Entre os prêmios, destaque para uma câmera fotográfica digital Canon Rebel (com lente 18-55 mm) + 1 case básico (bolsa fotográfica) para o 1º lugar do Júri Técnico e um passeio turístico para uma pessoa no Vale dos Vinhedos com o Trem Maria Fumaça para o 1º lugar do Voto Popular.
O concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale. São apoiadores do Concurso Fotográfico Universidade Feevale, Rossetto Equipamentos Fotográficos, Mauro Stoffel e Stoffel Digital, Nova Imóveis e Turismo e Turm Vídeo.
O Festival da Primavera – Frühlingsfest 2017 ocorre de 20 de setembro a 1º de outubro, das 8h30min às 19h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e tem o patrocínio de Sicredi Pioneira RS. São parceiros: Rota Romântica; Casa Cooperativa; A Pousada Villa do Arquiteto; Floricultura Úrsula; Universidade Feevale; Raíz Vasos Autoirrigáveis; Salix Paisagismo e Meio Ambiente; Toni Backes Paisagismo e Arquitetura; Associação Tchon Ji e CTG Pousada da Serra. O Festival da Primavera conta com o apoio de Rossetto Equipamentos Fotográficos; Mauro Stoffel; Stoffel Digital; Nova Imóveis e Turismo; Turm Vídeo; Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha e Pousada dos Plátanos.

Fotos: Kassandra Dorneles | Arquivo Comunicação PMNP