28/08/2017

I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde ocorre dia 30 em Nova Petrópolis

Encontro terá palestras e definirá demandas do Município no Centro de Convivência da Terceira Idade...

Nova Petrópolis realiza a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde no dia 30 de agosto, às 8h30min, no Centro de Convivência da Terceira Idade no Parque Aldeia do Imigrante. O evento tem como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal de Saúde. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A conferência tem como objetivo avaliar a situação de saúde local, analisar as prioridades constantes no documento orientador Estadual e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações da Vigilância em Saúde. Durante o encontro haverá palestras sobre saúde do trabalhador; vigilância ambiental em saúde; vigilância sanitária e vigilância epidemiológica e também serão eleitos os delegados que irão representar Nova Petrópolis na etapa Estadual da Conferência.

Confira a programação da I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde:

8h30min - Coffee e credenciamento
9h - Abertura
9h30min - Palestra “Vigilância Epidemiológica”, com a enfermeira, Erika Ribeiro
10h - Palestra “Vigilância em Saúde do Trabalhador”, com a fisioterapeuta, Ida Marisa Straus Dri e com o técnico em segurança do trabalho, Ben Hur Monson Chamorra
10h30min - Palestra “Vigilância Ambiental em Saúde”, com o médico veterinário, Eduardo Kieling
11h - Palestra “Vigilância Sanitária”, com o biólogo e integrante da Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis, Rafael Aguiar Altreiter
11h30min – Pausa para almoço
13h30min - Formação dos grupos