29/08/2017

Fogo Simbólico é recebido com cerimônia em Nova Petrópolis

Centelha da Chama da Pátria chegou dia 28 de agosto na Rua Coberta...

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Nova Petrópolis nesta segunda-feira, 28 de agosto. A solenidade, realizada na Rua Coberta, contou com a presença de autoridades Municipais, representantes da Liga de Defesa Nacional e da Brigada Militar. A Banda Marcial do Colégio Estadual Padre Werner abrilhantou a cerimônia, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, da canção Carruagens de Fogo, Asa Branca e Amigos para Sempre, sob a regência de Jessé Conceição.
O prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger, recebeu a centelha da Chama da Pátria do representante da Liga de Defesa Nacional, Coronel Álvaro Cruz Ferreira e acendeu Fogo Simbólico, marcando o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria em Nova Petrópolis.
“A Administração Municipal agradece a presença de todos que puderam acompanhar este ato solene em respeito à Pátria. Um reconhecimento especial, principalmente, aos envolvidos com as comemorações da Semana da Pátria. Parabéns à dedicação e muito obrigado pelo esforço”, disse o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger.
O secretário de Educação Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, discursou sobre a importância do amor à Pátria. O representante da Liga de Defesa Nacional, Coronel Álvaro Cruz Ferreira, destacou que o futuro do Brasil depende de jovens engajados que respeitam e admiram momentos como a chegada do Fogo Simbólico.
Encerrando a solenidade, o representante da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Félix Pinheiro da Rocha, fez a entrega de um livro sobre a história da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul às autoridades presentes na solenidade.
Após a cerimônia, os atletas destaque na Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb de 2017 conduziram o Fogo Simbólico da Pátria até a sede da Brigada Militar.
A Semana da Pátria ocorre de 1º a 7 de setembro, às 8h, na Rua Coberta, com Horas Cívicas sob a responsabilidade das escolas e entidades do Município. “Valorizando a Cultura e a Tradição do Nosso Povo” é o tema Municipal da Semana da Pátria 2017. “80 Anos de Corrida do Fogo Simbólico | 70 Anos da Chama Crioula” é a temática Estadual. Já a homenagem Nacional é para “Oswaldo Gonçalves Cruz”.

Fotos: Marcelo Moura | Comunicação PMNP