08/03/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Edição da “Caravanas de Cultura” passa por Nova Petrópolis

Inscrições para o evento que acontece no dia 14 de março, no plenarinho da Acinp, são através de formulário online do Governo do Estado

O projeto “Caravanas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, terá uma edição em Nova Petrópolis neste ano. O evento é direcionado à formação e qualificação dos agentes culturais que atuam no município, e acontece na quarta-feira, 14 de março, no Plenarinho Acinp, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Conforme divulgado pelo Estado, o “Caravanas de Cultura” é uma jornada pelas nove regiões do Rio Grande do Sul, proporcionando a discussão de pautas culturais com a sociedade gaúcha. Para isso, são convidados a contribuir gestores públicos, dirigentes de cultura, produtores, artistas, conselheiros municipais, sociedade civil e demais interessados em colaborar na construção do Sistema Estadual de Cultura.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do formulário online disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura, no endereço https://shre.ink/r9U5

Os dois principais temas a serem abordados durante a Caravana em Nova Petrópolis são:

1) Pró-cultura – Lei de Incentivo à Cultura, Fundo de Apoio à Cultura e recursos descentralizados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB); e

2) Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura e dos Sistemas Municipais de Cultura.

Além de Nova Petrópolis, receberão a Caravana os seguintes municípios: Lajeado, Alvorada, Capão da Canoa, São Lourenço do Sul, Bagé, Itaqui, Cruz Alta, Jaguari, Sarandi, Santo Augusto.

Crédito das fotos: Fotos 50mm