12/09/2017

Coros infantis e infanto-juvenis dão show em encontro

Oito grupos se apresentaram no Centro de Eventos dia 9 de setembro...

O 37º Encontro Municipal de Coros - Infantis e Infanto-Juvenis foi realizado no último sábado, 9 de setembro, no auditório do Centro de Eventos. O público lotou a plateia para assistir a apresentação de oito coros. Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, Coral Padre Amstad, Coro Viva Voz – Escola Bom Pastor, Coral da Otto, Coro Infanto-Juvenil Pedro Beck Filho, “Sonnenblumen” de Música Estudantil – E.M.E.F. Augusto Guilherme Gaedicke, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha e Grupo de Liras da E.M.E.F. Luiz Loeser se apresentam no Encontro de Coros.
O evento contou com a presença do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; do adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; da diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Hansen Weber e representando a Cultural Musical, Cândida Maldaner. Demais autoridades Municipais e docentes também prestigiaram o evento.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, destacou a importância do trabalho em conjunto para a manutenção dos coros em Nova Petrópolis. A pastora Marcielle Jung, representando a equipe ecumênica, enalteceu os dons pessoais e promoveu uma integração entre os presentes.
A próxima etapa do Encontro de Coros será realizada dia 30 de setembro, às 18h, no auditório Centro de Eventos, com a apresentação de coros adultos mistos, femininos e masculinos. Os grupos têm até segunda-feira, 18, para entregar as fichas de inscrição.
O evento foi uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura. Os encontros são abertos à comunidade e a entrada é franca.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Jei Heydt