08/09/2017

Caminhadas na natureza integram programação do Festival da Primavera

Atividades serão realizadas dia 24 de setembro no interior de Nova Petrópolis...

O contato com a natureza está garantido durante o 7º Festival da Primavera – Frühlingsfest. O evento ocorre de 20 de setembro a 1º de outubro, das 8h30min às 19h, na Rua Coberta. A Caminhada da Primavera e a Caminhada Fotográfica serão realizadas no dia 24 de setembro e prometem momentos de integração, contemplação e aprendizado junto às mais belas paisagens do interior de Nova Petrópolis.
A Caminhada da Primavera terá como local de saída a Rua Coberta – Praça das Flores, às 8h, no dia 24 de setembro. O grupo se desloca, com transporte, até a localidade de Pinhal Alto, onde inicia a caminhada por trechos rurais do Município. Após quase 10 km, chega-se ao Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha, onde será servido um delicioso lanche orgânico, com direito a uma vista de 360º da região a uma altura de 820 metros. Após essa parada, a caminhada segue até a Sociedade Concórdia, na localidade de Linha Imperial, totalizando 12 km percorridos. Há transporte de retorno para a Rua Coberta.
O valor da inscrição para a Caminhada da Primavera é R$ 50,00 por pessoa. Está incluso lanche orgânico, condutores, transporte e ingresso no atrativo turístico Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha. Inscrições e informações pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou fone (54) 9.9109.5073, com Valdemar Zummach. Em caso de chuva, a Caminhada da Primavera será transferida para o dia 1º de outubro, às 8h.
A Caminhada Fotográfica, conduzida pelo fotógrafo Mauro Stoffel, também ocorre dia 24 de setembro, com saída às 9h, no Parque Aldeia do Imigrante. Uma excelente opção para quem quer aprender sobre a arte de fotografar, além de apreciar as belezas naturais do interior de Nova Petrópolis. Cada participante deve levar seu equipamento fotográfico. A participação na caminhada é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo e-mail mauro@stoffel.com.br ou pelo fone (54) 3281.2252. As vagas são limitadas. Em caso de chuva, a Caminhada Fotográfica será transferida para o dia 1º de outubro, às 9h.
O 7º Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O maior evento de paisagismo e flores do sul do país também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios.
O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS. São parceiros: Rota Romântica; Casa Cooperativa; A Pousada Villa do Arquiteto; Floricultura Úrsula; Universidade Feevale; Raíz Vasos Autoirrigáveis; Salix Paisagismo e Meio Ambiente; Toni Backes Paisagismo e Arquitetura; Associação Tchon Ji e CTG Pousada da Serra. O Festival da Primavera conta com o apoio de Rossetto Equipamentos Fotográficos; Mauro Stoffel; Stoffel Digital; Nova Imóveis e Turismo; Turm Vídeo; Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha e Pousada dos Plátanos.

FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP