Secretaria de Administração

Brigada Militar recebe novo veículo para o policiamento e atendimento a ocorrências

Prefeitura e outros órgãos relacionados à segurança pública de Nova Petrópolis participaram da entrega

A Brigada Militar de Nova Petrópolis passou a contar, nesta quinta-feira, 21 de março, com um veículo novo para qualificar ainda mais o trabalho prestado pelos policiais militares que atendem às ocorrências no município e realizam o patrulhamento na cidade. O automóvel Volkswagem Virtus, ano 2024, foi adquirido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), ao valor de R$ 98.901,00. A entrega contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, do vice-prefeito Martim Wissmann, e do comandante do CRPO Hortênsias, coronel Ivens Giuliano dos Santos.

O novo veículo entregue à BM de Nova Petrópolis, foi adquirido com recursos próprios do Consepro, em maior parte, e também valores encaminhados pelo Poder Judiciário, dos Amigos da Dupla Grenal e do Motoclube Capetas Selvagens. Na oportunidade, o presidente do Consepro, Zelízio dos Santos, agradeceu a parceria das instituições, em especial do Poder Público Municipal e as empresas. “São em torno de 50 colaboradores nos projetos que a entidade realiza na cidade”, disse.

O comandante do CRPO Hortênsias, coronel Ivens Giuliano dos Santos, afirmou que a entrega do veículo simboliza a materialização de todo esforço da corporação, da força da comunidade e do cooperativismo que é a marca de Nova Petrópolis. “Todo policial sente orgulho em receber os seus equipamentos, mas ainda mais de prestar o seu trabalho em uma viatura com condições dignas para atender a população”, afirmou.

O prefeito Jorge Darlei Wolf lembrou durante a cerimônia que a Prefeitura e o Consepro têm sido grandes parceiros ao longo dos anos, e atuam em forma conjunta para garantir a segurança da população da cidade. Citou a instalação das câmeras de videomonitoramento em diversos locais do centro, dos bairros e do interior do município, e também o repasse financeiro feito anualmente à entidade, a título de auxílio moradia para os policiais militares e civis que desejarem residir e desenvolver suas atividades profissionais em Nova Petrópolis.

Também participaram da cerimônia o comandante do 3º Pelotão de Nova Petrópolis, Tenente Mateus Pelizzaro; o delegado da Polícia Civil, Fábio Peres; a vereadora Kátia Regina Zummach; o secretário municipal de Administração, Bruno Seger; o coordenador de Trânsito e Sistema Viário da Prefeitura, Milton César Szimansk; entre outros.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP