05/12/2018

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí recebe crédito fixo do Feaper

Recurso de R$ 30 mil possibilitará aquisição de ensiladeira e enxada rotativa para entidade

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima, acompanhou a assinatura do contrato de abertura de crédito fixo para aquisição de uma ensiladeira e enxada rotativa para a Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 5 de dezembro, no Tabelionato.

O presidente da Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí, Reni Jorge Schwantes e os fiadores do contrato e associados da entidade, Volmir Kich e Eliane Lenice Zang Kich assinaram o documento. A coordenadora regional da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Lucimar Rodrigues, e o responsável pelas agroindústrias da Emater local, Rubem Hansen, também participaram do momento. Após, o grupo foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aloísio Utzig, e pelo chefe da Emater de Nova Petrópolis, Luciano Larruscahim Hamilton Ilha, no prédio do sindicato.

A Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí receberá R$ 30 mil para aquisição de uma ensiladeira e enxada rotativa. A entidade terá cinco anos para pagar 20% do valor deste crédito, com parcelas a juro zero, como contrapartida do contrato. “O maquinário será utilizado pelos 47 associados da entidade, de maneira cooperativa, para promover ainda mais os produtores do Vale do Caí. Somos gratos a todos que nos ajudaram a realizar esta importante conquista para a nossa comunidade”, destacou o associado, Volmir Kich.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, enalteceu o trabalho cooperativo desenvolvido com seriedade e credibilidade pela associação no Vale do Caí. “Este recurso veio em boa hora para esta entidade que é merecedora e, com certeza, fará bom uso, ajudando os produtores da localidade a prosperar e se desenvolverem”, destacou o secretário Lucas. “É importante ressaltar o trabalho em conjunto que temos  desenvolvido com a agência local da Emater pensando no melhor para a agricultura de Nova Petrópolis”, reiterou o secretário Municipal.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs),você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.