21/12/2018

Arnaldo José Basso é homenageado no CETANP em Nova Petrópolis

Ex-coordenador do Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores recebeu placa

O ex-coordenador do Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP), Arnando José Basso, foi homenageado na reunião de avaliação 2018 do CETANP, realizada na quinta-feira, 20 de dezembro. Na oportunidade, além da apresentação dos relatórios de atividades do CETANP, houve o descerramento de uma placa homenageando Basso, que coordenou o CETANP por 23 anos. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, participaram da homenagem, que contou ainda com a presença de representantes de entidades parceiras do CETANP e do deputado Estadual Elton Weber.

A primeira atividade no CETANP foi a avaliação das atividades realizadas em 2018, que contou com a divulgação de dados como a realização de 32 cursos este ano. Após, todos os presentes foram convidados pela coordenadora do CETANP, Ana Cristina Gottschalk, para o descerramento da placa em homenagem ao ex-coordenador, Arnaldo José Basso. Na oportunidade, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a gerente Regional da EMATER Caxias do Sul, Sandra Maria Dalmina; o diretor da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, e o secretário da Coapel, Rogério Klering, discursaram agradecendo o trabalho prestado por Basso enquanto coordenador do CETANP.

“Se o CETANP é reconhecido como referência na área de preparação profissional para agricultores é porque houve um grande trabalho desenvolvido pelo Basso. Foram 23 anos dedicados a esta instituição e nós só temos a agradecer por tudo e desejar sucesso em seus novos desafios”, ressaltou o prefeito de Nova Petrópolis e presidente do Centro de Treinamento de Agricultores do CETANP, Regis Luiz Hahn.

Para Arnaldo José Basso, coordenar o CETANP foi um privilégio e exigiu muito esforço e dedicação, tanto dele, quanto de todos os profissionais que atuaram ao seu lado. “Na minha opinião, deveríamos ter muitas placas de homenagem aqui. Não fiz nada sozinho, o CETANP é fruto de uma ação coletiva da qual eu tive o privilégio de participar. Tivemos muitas dificuldades, mas, superamos todas elas e eu desejo um ótimo trabalho a todos que seguirião à frente do CETANP”, disse Basso.

Também participaram, o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Schmidt; a gerente da Unidade de Atendimento do Sicredi em Linha Imperial, Ligia Teresa Schaefer; o vice-presidente da Coapel, Darcisio Braun; o vice-presidente da Associação Educacional Linha Brasil, Celso Eduardo Seefeld e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ari Arsênio Boelter.