Confira os prazos de inscrição e matrícula nas escolas da rede pública de Nova Petrópolis:

29 de janeiro a 9 de fevereiro

Matrículas nas escolas municipais e estaduais para os alunos contemplados (2º ao 9º ano), conforme a designação divulgada no dia 28 de janeiro de 2024.

Relação de documentos para matrícula

- Cópia autenticada da Certidão de Nascimento;

- Cópia da Carteira de Vacinação;

- Atestado Vacinal;

- Cartão SUS;

- CPF/ Carteira de Identidade (se tiver);

- Comprovante de residência em nome dos pais;

- Cópia dos documentos de identidade dos pais;

- Guia de Transferência e Histórico Escolar.

14 a 16 de fevereiro

Solicitação de transferências entre escolas do município (Ex: estadual para municipal; municipal para estadual; municipal para municipal; e vice e versa). Deve ser feito presencialmente na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, na rua Tiradentes, 235, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Documentos necessários para transferência

- Comprovante de matrícula do aluno (da escola em que está rematriculado, com a série que cursará em 2024);

- Documento pessoal do aluno (Carteira de identificada ou certidão de nascimento);

- Comprovante de endereço atualizado em nome de um dos responsáveis pelo aluno (Ex: conta de água, luz ou contrato de aluguel);

- Documento de identidade de um dos responsáveis pelo aluno.

19 de fevereiro

Retorno das aulas nas escolas municipais de ensino fundamental (Emefs).

Mais informações podem ser conferidas com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto pelo telefone (54) 3281-8430.