29/05/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Votação da Participação Popular e Cidadã será no início de junho

Nova Petrópolis aparece em oito demandas da cédula da Região das Hortênsias...

Nos dias 2, 3 e 4 de junho ocorre a Votação de Prioridades do Orçamento Estadual de 2015. Nova Petrópolis, que faz parte da Região das Hortênsias, está inclusa em oito das 20 demandas eleitas durante o Fórum Regional de Delegados, realizado no dia 5 de maio na cidade de Canela. Durante os três dias a votação ocorre on-line, no site www.participa.rs.gov.br, e no dia 4 de junho existe ainda a opção de voto presencial.
Em Nova Petrópolis haverá cinco pontos de votação: Praça das Flores; Casa lotérica Girassorte; Super Mercado Piá, Hospital de Nova Petrópolis e no Posto de Correio do Pinhal. Além dos pontos fixos, mais quatro urnas móveis vão percorrer o município, passando por diversas empresas. Confira abaixo as Demandas e as Prioridades Regionais que constarão na cédula de votação:

CAMPO 1 (Quatro demandas a serem eleitas)

Desenvolvimento Rural

Programa de Agroindústria Familiar: R$ 850 mil - São Francisco de Paula (R$ 100 mil); Jaquirana (R$ 90 mil); Gramado (R$ 150 mil); Picada Café (R$ 150 mil); Canela (R$ 180 mil) e Nova Petrópolis R$ (180 mil).

Programa de Apoio aos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar: R$ 360 mil - Picada Café (R$ 100 mil); Nova Petrópolis (R$ 100 mil); Cambará do Sul (R$ 160 mil).

Construção e estruturação de espaço de abastecimentos: R$ 370 mil - Picada Café (R$ 200 mil) e Gramado (R$ 170 mil).

Saúde

Reforma/Adequação de Unidade Básica de Saúde: R$ 120 mil - Picada Café (R$ 120 mil).

Aquisição de Equipamentos para Unidade Básica de Saúde: R$ 50 mil –Jaquirana (R$ 50 mil).

Aquisição de Equipamentos para Hospitais: R$ 1.075.000,00 - Jaquirana (R$ 125 mil); Gramado (R$ 500 mil); Hospital Geral Caxias do Sul (R$ 150 mil) e Nova Petrópolis (R$ 300 mil).

Construção e Ampliação de Unidade Básica de Saúde: R$ 800 mil - São Francisco de Paula (R$ 500 mil) e Nova Petrópolis (R$ 300 mil).

Construção/Ampliação de Hospital: R$ 450 mil - Cambará do Sul (R$ 450 mil).

Reforma/Adequação de Hospital: R$ 700 mil - Canela (R$ 700 mil).

Aquisição de duas ambulâncias: R$ 360 mil - Canela (uma ambulância) e Picada Café (uma ambulância).

Segurança Pública e Defesa Civil

Aquisição de oito veículos leves: R$ 480 mil - Bombeiros de Canela (um veículo); Brigada Militar Picada Café (um veículo); Polícia Civil São Francisco de Paula (um veículo); Polícia Civil de Nova Petrópolis (um veículo); Polícia Civil de Gramado (dois veículos) e Polícia Civil de Canela (dois veículos).

Aquisição de quatro Pick-Ups: R$ 480 mil - Polícia Civil Cambará do Sul (uma Pick-Up); Polícia Civil São Francisco de Paula (uma Pick-Up); Brigada Militar de Picada Café (uma Pick-Up); Bombeiros de Gramado (uma Pick-Up).

Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres

Projetos para geração de renda para jovens rurais e urbanos: R$ 100 mil - São Francisco de Paula (R$ 100 mil).

Apoio a projetos da Criança e do Adolescente: R$ 100 mil – Jaquirana
(R$ 100 mil).

Expansão e Fortalecimento de Rede de Atendimento às Mulheres: R$ 1.350.000,00 - Jaquirana (R$ 100 mil); Nova Petrópolis (R$ 300 mil); São Francisco de Paula (R$ 100 mil); Gramado (R$ 600 mil); Canela (R$ 150 mil) e Cambará do Sul (R$ 100 mil).

Esporte, Lazer e Turismo

Apoio a programas Educacionais por Meio do Turno Inverso: R$ 150 mil - Jaquirana (R$ 30 mil); Nova Petrópolis (R$ 40 mil); Canela (R$ 40 mil) e Gramado (R$ 40 mil).

Edificações de uso público (monumento): R$ 150 mil - Cambará do Sul (R$ 150 mil).

Educação Básica, Profissional e Técnica

Equipamentos e materiais permanentes para Escolas Estaduais: R$ 830 mil - Picada Café (R$ 150 mil); São Francisco de Paula (R$ 60 mil); Jaquirana (R$ 140 mil); Nova Petrópolis (R$ 180 mil); Gramado (R$ 150 mil) e Canela (R$ 150).

Educação Superior

UERGS Campus São Francisco de Paula (Melhoria da Infraestrutura do Campus): R$ 250 mil – São Francisco de Paula (Valor R$ 250 mil).

CAMPO 2 (Duas demandas a serem eleitas)

Prioridades Locais e Regionais

Educação Superior - Apoio a UERGS – Universidade Estadual do RS (elaboração do projeto, construção).
Segurança Pública - Aquisição de Equipamentos, Veículos, EPI‘s, Armamento, Reformas Prediais, Brigada Militar; Construção de Quartel Corpo de Bombeiros (Canela).
Cultura e Inclusão Digital - Implementação de Pontos de Cultura (preservação da Memória da Cultura Gaúcha).
Educação Básica, Profissional e Técnica - Reforma da Escola Carlos Wortmann Canela.