15/04/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Volta Internacional de Ciclismo encerrou em Nova Petrópolis

Competição reuniu 130 ciclistas da América do Sul de 9 a 13 de abril...

A 1ª Volta Ciclística Internacional do RS, competição realizada pela União Ciclística Internacional, em parceria Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento do Desporto, teve sua última etapa disputada em Nova Petrópolis. A competição, patrocinada pela Caixa Econômica Federal e Fundergs, reuniu 130 ciclistas de países como, Venezuela, Chile, Colômbia e Brasil que percorreram 860 quilômetros passando por cidades como Porto Alegre, Torres, Cambará do Sul e Bento Gonçalves.
Os ciclistas chegaram à Nova Petrópolis no sábado, 12 de abril, por volta das 11h e pernoitaram na cidade. Na manhã de domingo, 13 de abril, em frente ao Parque do Imigrante, o prefeito de Nova Petrópolis Regis Hahn deu a largada para os últimos 195 quilômetros da disputa. Os competidores passaram por Gramado e Canela e retornaram para Nova Petrópolis, chegando por volta das 14h do mesmo dia.
A premiação da etapa foi realizada na entrada no Parque do Imigrante e contou com as presenças do prefeito Regis Hahn, do presidente da Confederação Gaúcha de Ciclismo, Marcos Lorenz, da secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, além das soberanas do Folclore Alemão.
Para o prefeito Regis Hahn, sediar uma das etapas da Volta Ciclística Internacional trouxe um destaque para importante cidade. “Receber esse evento faz com que Nova Petrópolis apareça no cenário mundial dessa modalidade esportiva”, destacou o prefeito.
O evento, que teve um custo de apenas R$ 320,00 para o município, teve como campeão geral o atleta chileno José Rodrigues, seguido do colombiano Oscar Sanches e do brasileiro Gregolry Panizo. Confira a classificação geral da 1ª Volta Ciclística Internacional do RS no site da Confederação Brasileira de Ciclismo: www.cbc.esp.br