30/08/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Visite Nova Petrópolis e se encante pelo Jardim da Serra Gaúcha

Capital Nacional do Cooperativismo reserva emoções nas belezas naturais e atrativos turísticos

Nova Petrópolis é um excelente destino para visitantes em todas as estações do ano. As belezas naturais e atrativos turísticos são ótimas opções para passeios em família e para aventureiros. Cenários incríveis reservam momentos especiais no Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. Conheça algumas atrações e visite Nova Petrópolis!

A encantadora Praça das Flores é o cenário perfeito para registrar Nova Petrópolis em foto e na memória. Canteiros coloridos seduzem os visitantes que cevam seu chimarrão em meio às flores da estação. O atrativo turístico também acolhe o famoso Labirinto Verde, que faz crianças e adultos se divertirem em meio ao caminho secreto de ciprestres. O tradicional artesanato da Serra Gaúcha é opção de souvenir para os visitantes do atrativo turístico. A Praça das Flores está localizada no Centro de Nova Petrópolis, na Avenida 15 de Novembro, junto à Rua Coberta.

Quem curte uma paisagem de tirar o fôlego precisa conhecer o imponente Ninho das Águias. O atrativo turístico é famoso por proporcionar um belíssimo pôr do sol nos fins de tarde e é um ótimo local para encontro de amigos e para reunir a família. O cenário é fantástico e os aventureiros podem fazer voos duplos com profissionais. O atrativo turístico está aberto diariamente, das 8h às 20h. A entrada é R$ 10. Idosos, estudantes e crianças entre cinco e dez anos pagam R$ 5; crianças com menos de cinco anos e moradores de Nova Petrópolis, mediante apresentação de carteirinha do munícipe, não pagam.

O Parque Aldeia do Imigrante conta a história da imigração germânica em meio a dez hectares de mata nativa. Um ótimo local para o piquenique em família ou passeios a dois. A tranquilidade das árvores se espalha pelo atrativo e traz sintonia para os leitores ou para momentos de reflexão. A Aldeia Bávara oferece opções de compras para quem deseja levar uma recordação da Serra Gaúcha. O Biergarten é um convite às delícias da culinária alemã, que podem ser degustadas em conjunto com um chopp bem geladinho. Desde 2018, o Parque Aldeia do Imigrante é concessionado à empresa Urbanes Empreendimento. O atrativo turístico está aberto diariamente, das 8h30min às 18h. A entrada custa 12; estudantes e idosos pagam R$ 6; crianças até seis anos e munícipes, mediante apresentação de comprovante, são isentos.

Caminhantes, ciclistas e aventureiros que curtem cenários encantadores podem aproveitar os roteiros turísticos pelo interior de Nova Petrópolis. Em meio aos cenários agrícolas, paisagens bucólicas, contornando os limites da cidade, vislumbrando a exuberante natureza, os Roteiros de Natureza Autoguiados são ótimas opções para aproveitar as belezas do interior de bike, trekking ou de carro, em uma experiência individual ou em grupo.

Os visitantes podem conhecer as opções gastronômicas, hoteleiras e de lazer na Central de Informações Turísticas. O prédio, em estilo medieval, reúne dados e contatos para melhor receber os turistas. Na Torre de Informações também está localizada a sede da Rota Romântica. O atrativo está aberto diariamente, das 8h às 18h.

Confira detalhes dos atrativos turísticos e dos roteiros em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis e no Instagram (@prefeituranovapetropolis), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos.