15/05/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Violinos de Miro Spier expostos na Prefeitura de Nova Petrópolis

Exposição faz parte das atividades da 12ª Semana Nacional dos Museus...

Nova Petrópolis celebra a 12ª Semana Nacional dos Museus com uma exposição dos violinos do músico e luthier nova-petropolitano Miro Spier. Os três instrumentos estão expostos junto à recepção da prefeitura e podem ser apreciados até o dia 16 de maio, data de encerramento da Semana Nacional dos Museus. Outra atividade da Semana dos Museus são as visitas guiadas especiais, criadas com o objetivo de informar os visitantes sobre a origem dos museus. As visitas ocorrem no Museu Histórico Municipal, localizado no Parque Aldeia do Imigrante, até o dia 16 de maio, das 9h às 17h.
A Semana Nacional de Museus é realizada todos os anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Museus de todo o país convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem atividades especiais em prol dessa data. O tema deste ano, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), é Museus: as coleções criam conexões. Em 2014, a Semana Nacional dos Museus teve início no dia 12 de maio se estende até o dia 18.
A programação da Semana Nacional dos Museus de Nova Petrópolis é uma realização dos museus Histórico Municipal, Caixa Rural, Comunitário do Pinhal Alto, da Família Alberto Hillebrand e Pastor Paulo Evers, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura da prefeitura. A exposição dos violinos de Miro Spier pode ser conferida pelo público das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min na prefeitura.