26/01/2016

Vigilância Sanitária faz doação de itens apreendidos em ação

Fiscalização impede o comércio ambulante não licenciado no Município...

No dia 22 de janeiro, a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis realizou a doação de 94 abacaxis apreendidos em ação realizada com o objetivo de coibir o comércio ambulante não licenciado no território do Município. Periodicamente são realizadas doações das mercadorias apreendidas pela fiscalização em cumprimento aos artigos 19 e 20 da Lei Municipal 3.485/2005.

As entidades beneficiadas com a doação das mercadorias foram a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis e as Escolas Municiáis de Educação Infantil Ottinho e Professora Ignez Cecchini Deppe. Além disso, um carrinho de mão apreendido foi doado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para realização de trabalhos de conservação do espaço público.

Durante as ações foram apreendidos ainda 15 óculos de sol falsificados vendidos no comércio informal, os quais deverão ser destruídos. A Vigilância Sanitária reforça o alerta para que as pessoas não adquiram óculos de sol falsificados, uma vez que as lentes escuras dilatam a pupila, deixando-a mais exposta. Usar óculos de sol falsificado é pior do que não usar óculos nenhum, pois, por não possuírem proteção contra raios UVA e UVB, seu uso contínuo pode causar graves danos à visão.

A Vigilância Sanitária informa que vendedores ambulantes devem procurar o setor de Tributos, na Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, para informar-se sobre a viabilidade do comércio. Mais informações pelo fone (54) 3298-2664.