conteúdo do menu
conteúdo principal
05/05/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vigilância Ambiental em Saúde realiza orientações sobre o mosquito Aedes aegypti

Atividades envolveram integrantes da Oase do Centro e do Grupo de Terceira Idade Amizade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta quarta-feira, dia 4, a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) do Centro de Nova Petrópolis recebeu orientações a respeito da prevenção ao mosquito Aedes aegypti. As informações foram apresentadas pelo coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, o biólogo Rafael Aguiar Altreiter. A reunião teve o objetivo de difundir conhecimentos a respeito da dengue, bem como das formas de contágio e métodos de prevenção, destacando a importância de impedir a proliferação do mosquito.

Entre os temas abordados no encontro, a principal pauta foi o controle do Aedes aegypti, mosquito que atua como vetor da dengue e outras doenças. O coordenador ainda explanou a respeito das formas de prevenção, como se dá a transmissão do vírus, seus sintomas e tratamentos. Outra temática discutida foi a biologia do Aedes aegypti, bem como os hábitos e o ciclo de vida do inseto.

A reunião com integrantes da Oase faz parte dos esforços da Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis para conscientizar a população a respeito da dengue. Durante o mês de maio, mais informações a respeito das taxas de transmissão da doença serão divulgadas, entre as quais está prevista a publicação do painel Aedes, que contemplará dados levantados sobre o cenário do vírus nos meses de março e abril.

Além da reunião na Oase, na terça-feira, dia 3, o biólogo Rafael Aguiar Altreiter visitou o Grupo de Terceira Idade Amizade, que se reuniu no Moinho Rasche, também com a proposta de falar sobre o tema da dengue. Os encontros foram iniciativas da Coordenadoria Especial do Idoso e da Oase, que convidaram o representante da Vigilância para estender a campanha de conscientização sobre a dengue em reuniões especiais. A Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis projeta contemplar mais grupos para encontros de difusão de informações a respeito do Aedes aegypti.

 

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP

Outras Notícias