05/01/2016

Vice-prefeito Gregor entrega dossiê para senador Paulo Paim

Informações para obra de Escola de Educação Infantil em Linha Imperial foram entregues...

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, incrementando o esforço de obter recursos para a construção de uma Escola de Educação Infantil na localidade de Linha Imperial, realizou a entrega de um dossiê contendo informações relevantes para a construção da nova instituição de ensino ao senador Paulo Paim. No encontro, realizado no Centro de Integração Paulo Paim (CIPP), em Canoas, no fim do ano passado, o atual vice-presidente do Clube de Vôo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac, também entregou o projeto de pavimentação do acesso ao ponto turístico Ninho das Águias.

Para o vice-prefeito Gregor Hermann, a visita ao senador Paim integra um conjunto de ações visando a obtenção de apoio em projetos da Administração Municipal. “Estamos utilizando nossa representação política, aliada a informações de qualidade, com o fim de obter os recursos necessários para realizar nossos projetos de melhorias em Nova Petrópolis”, destacou Hermann.

O senador Paulo Paim se mostrou interessado nas propostas apresentadas por Hermann  e Marsillac. “Vou trabalhar para que essas demandas sejam efetivadas. Inclusive, vou mobilizar os senadores gaúchos para que, juntos, possamos intervir no sentido de realizar esses projetos tão importantes para Nova Petrópolis”, indicou o senador.

De acordo com o Projeto Técnico e Arquitetônico, criado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, e anexado no dossiê entregue, a nova escola terá capacidade para atender 80 crianças em turno integral. O total da área a ser construída é de 591,74 m² e a obra será realizada em um terreno adquirido pela Administração Municipal, localizado ao lado da Escola Estadual Padre Amstad. A contrapartida do Município serão os móveis, equipamentos e utensílios para equipar a instituição de ensino.

O prefeito Regis Luiz Hahn entregou o mesmo dossiê contendo informações para a construção da escola em Nova Petrópolis aos senadores Lasier Martins e Ana Amélia Lemos. Os documentos foram entregues pessoalmente aos senadores ainda no ano passado, durante visitas realizadas pelo prefeito de Nova Petrópolis em visitas realizadas no final do ano passado. Os políticos sinalizaram que a solicitação feita pelo governo Lelo e Gregor será respondida de forma mais concreta no mês de março deste ano.