06/01/2014

Secretaria da Fazenda

Verão no Jardim da Serra Gaúcha vai agitar Nova Petrópolis

Evento deve reunir 40 mil pessoas de 11 de janeiro a 09 de março...

Nova Petrópolis se prepara para receber milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 11 de janeiro a 09 de março de 2014 e promete agitar a Capital Nacional do Cooperativismo. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação do evento.
“Queremos oportunizar aos visitantes e praticantes de esportes de natureza conhecerem nossas belezas naturais divulgando Nova Petrópolis como mais uma boa opção de lazer para as pessoas que buscam uma alternativa de lazer no verão”, ponderou o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos.
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais pontos turísticos, gincana municipal, jogos de raciocínio, corrida de aventura, rústica, passeios 4x4, folia de carnaval, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, e muito mais.
No primeiro fim de semana do evento, dias 11 e 12 de janeiro, haverá atividades para todas as idades. No sábado, 11 de janeiro, ocorre a Caminhada Vespertina e o 2º ChimaRock; domingo, dia 12, o Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante será celebrado em grande estilo e a criançada poderá aproveitar a Aventura Kids.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Novidade: Campanha Verão com Descontos
Com o objetivo de aumentar a ocupação da rede hoteleira, gastronômica, serviços e vendas do comércio nos meses de janeiro, fevereiro e março, reduzindo assim os efeitos da sazonalidade do turismo e do comércio local, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Fundo de Turismo, Projeto Turismo de Compras do SEBRAE e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio promovem a “Campanha Verão Com Descontos”, que será destinada aos participantes inscritos na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.
A ação promocional irá oferecer descontos nos estabelecimentos de Nova Petrópolis adeptos à campanha, a todas as pessoas que se inscreverem para participar de algumas das atividades disponibilizadas na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. No ato da inscrição, o participante receberá um um carimbo e um folder passaporte, onde constarão as informações das empresas participantes e o desconto oferecido, que poderá utilizá-lo durante todo o período da programação de verão.
“A parceria com a ACINP e o Fundo de Turismo na “Campanha Verão Com Descontos” é muito importante para o evento. Sabemos que é um período no qual temos grande variação no número de turistas e com esta campanha envolvendo o setor público e privado vem fortalecer a economia”, ressaltou Rodrigo dos Santos. Segundo o secretário adjunto, o principal objetivo em proporcionar descontos é fazer com que o turista venha mais vezes para cidade no período de verão, criando um vínculo, conhecendo a estrutura e o atendimento acolhedor, o qual quer fidelizar o turista com Nova Petrópolis.

Programação dias 11 e 12 de janeiro:

11 de JANEIRO - Sábado
CAMINHADA VESPERTINA*
Saída de Linha Imperial com destino a Sociedade Fraternal no Pinhal Alto, passando pelas localidades do Morro da Fome e Nove Colônias. Serão 13km de caminhada. Terá ônibus para retornar ao ponto de saída.
Recomendações: É importante levar lanterna, garrafinha de água, máquina fotográfica, repelente e usar calçados e roupas confortáveis. Haverá água, iogurte e frutas disponíveis no percurso.
Local: Sociedade Linha Imperial
Valor: R$ 15,00
Inscrições: cristiane@ekonovaadv.com.br
Organização: Ekonova Adventure

Observação:
Quem for de carro até a Linha Imperial retornará de ônibus do Pinhal Alto até o ponto de saída.
Para quem não tiver carro haverá ônibus da prefeitura saindo da Praça das Flores às 16h15min, pontualmente, e retornando após a caminhada ao mesmo ponto.

2º CHIMAROCK
Um lugar mais que especial para curtir o melhor do rock e um bom chimarrão com a galera. Em parceria com a Atlântida Serra, a prefeitura traz ao Ninho das Águias a 2ª edição do ChimaRock, que terá as seguintes atrações: Elena Pellenz, Acústico Sant‘Elia e Banda Depósito.
Recomendações: Leve cadeiras e material para o seu chimarrão. Haverá distribuição de erva-mate.
Local: Ninho das Águias

12 de JANEIRO - Domingo
ANIVERSÁRIO DO PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE
Venha comemorar o 29º Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante com diversas atrações especialmente preparadas para esse dia. Além da tradicional bandinha e do almoço típico alemão, haverá distribuição de água quente e erva-mate. Aproveite e traga seus acessórios para fazer um piquenique em meio à natureza. Traga toda a família para um domingo diferente no Parque Aldeia do Imigrante, que estará de portas abertas para lhe receber.
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Horário: das 08h30min às 18h
Às 15h haverá a solenidade de comemoração, com distribuição de torta

AVENTURA KIDS
Caminhada infantil com circuito de bicicleta e slackline.
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Organização: Ekonova Adventure